banner

sábado, 8 de setembro de 2018

author photo

O dia de campanha do candidato ao Buriti, Ibaneis (MDB), começou hoje, 6 de setembro, na Rodoviária do Gama. No local, ele andou pelas lojas e quiosques e conversou com a população e garantiu que nos primeiros seis meses de seu governo a rodoviária será reformada
A parada seguinte de Ibaneis foi na Associação de Desempregados do Gama. Falando para um numeroso grupo, formado predominantemente por jovens, ele defendeu um programa de desenvolvimento para a cidade, aproveitando a estrutura local do Sesc e Senac.
Ibaneis disse que, em seu governo, a associação será transformada numa entidade de fomento e de aprimoramento da mão de obra.
“Hoje, não existe nenhum programa de geração de emprego e renda e investimento em um ensino técnico de qualidade. É possível mudar essa situação reduzindo os impostos e incentivando o micro e pequeno empreendedor. Em um ano de governo a gente consegue acabar com o desemprego, basta ter boa vontade”, disse.
A visita coincide com a divulgação da nova Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal, realizada pela Secretaria do Trabalho.
De acordo com os dados de julho de 2018, o Distrito Federal tem 308 mil desempregados, o que representa 18,7% da População Economicamente Ativa (PEA).
Para Ibaneis, no entanto, este número é subestimado.
“Com certeza é bem maior. Podemos colocar mais cerca de 80 mil que não entram na contabilidade. É o maior índice de desemprego da história do DF.”

Ibaneis, solta nota sobre o ataque a Bolsonaro:

“A agressão a um candidato à Presidência da República deve ser veementemente repudiada por todo cidadão brasileiro. É a nossa democracia que perde com este tipo de atentado, ocorrido num momento crucial para o futuro do País, onde o que deve ser valorizado é o debate de ideias e de propostas que cada candidato tem apresentado à população. É por este motivo, para valorizar e fortalecer a democracia, que estamos nas ruas, em contato com a pauta da sociedade.”

Ibaneis Rocha
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade