Vestidos de verde e amarelo, manifestantes fizeram uma caminhada a favor do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro...
Vestidos de verde e amarelo, manifestantes fizeram uma caminhada a favor do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 800 pessoas compareceram ao ato no Eixão Norte, na altura da 105, na manhã deste domingo (09).
A caminhada durou aproximadamente duas horas. O público era variado: homens, mulheres, idosos e crianças. Eles gritavam palavras de ordem em defesa do deputado federal. O grupo ainda levou balões, faixas e bandeiras para o protesto, que foi organizado em grupos de WhatsApp.
O comerciante Rômulo Muniz, 42 anos, saiu do Areal, em Águas Claras, com os dois filhos de oito e quatro anos. “Estou desde 3h da manhã fazendo a faixa. Trouxe meus dois filhos para participar junto comigo”, comenta. Para ele, o Bolsonaro ganhará ainda em primeiro turno. “Ele fala o que a gente quer ouvir, os projetos que tem são bons. Ele vai ter a chance de mudar o Brasil. Viemos para mostrar para quem tentou matá-lo que estamos mais fortes que nunca”, acrescenta.

Mulheres marcaram presença
Um grupo grande de mulheres também marcou presença no protesto para apoiar o deputado. Algumas caminharam com uma camisa que dizia: “sou mulher e voto no Bolsonaro”. Para a militar Cidália Lins, 50 anos, o candidato tem bons projetos ao universo feminino. “Mulher pode votar no Bolsonaro. Acontece que as redes sociais ficam lançando que ele é contra a mulher. Não tem nada disso, são coisas para denegrir a imagem dele”, sugere.
Cláudia defende ainda que é preciso diminuir os debates acerca dos direitos das mulheres. “É preciso parar de ter a visão romântica dos direitos das mulheres, porque isso só nos faz diminuir. Somos discriminadas por esse tanto de coisa que ficam criando”, aponta.

Ataque fortaleceu movimento
Segundo Ivone Luzardo, uma das líderes do movimento e também candidata a deputada distrital (PTB), a caminhada estava marcada antes mesmo do ataque a Jair Bolsonaro, na semana passada em Juiz de Fora.”Acabou que deu mais força ao ato”, resume. “O sentimento de respeito ao Brasil, de patriotismo, trouxe todos até aqui”, completa. O ato teve fim com uma oração, às 11h30. O grupo alega que amanhã (10), haverá um segundo ato na 403/4 Sul, a partir das 17h.Veja a galeria de fotos da manifestação.
http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/manifestantes-fazem-ato-em-favor-de-jair-bolsonaro-no-eixao-norte/
