banner

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

author photo

Nova Pesquisa: Ibaneis lidera corrida ao Buriti, enquanto Fraga e Eliana empatam
Por Poliglota
Uma nova pesquisa realizada entre os dias 24 a 27 de setembro pelo Instituto Exata OP e Rede Bandeirantes, registrada no TRE-DF (DF 01019/2018, o candidato Ibaneis Rocha (MDB), assume a liderança na corrida pelo Buriti com 21,2%. Em seguida vem Alberto Fraga com 18,3% e Eliana Pedrosa com 18,1% das intenções de voto. Na mesma pesquisa, Rollemberg aparece com 12,1% e Rogério Rosso com 10,6%

Por Toni Duarte//RADAR-DF
Os últimos dez últimos dias para o pleito eleitoral, que ocorre no dia sete de outubro, a candidatura de Ibaneis Rocha deve crescer ainda mais acima dos atuais 21,2% das intenções de voto, demonstrados no mais novo levantamento feito pelo Instituto Exata OP/ TV Bandeirantes, liberada nesta sexta-feira (28/09) para divulgação pelo Tribunal Regional Eleitoral –DF.

Desde o primeiro dia oficial de campanha o ex-presidente da OAB-DF, subiu que nem foguete nas pesquisas realizadas durante todo o período.

Até esta quinta-feira (27), pelos dados do Ibope, a empresária e ex-deputada distrital Eliana Pedrosa se mantinha a frente do processo com 21% das intenções de voto.

Na mesma pesquisa do Ibope, Ibaneis subiu 11 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior: chegou a 20%. Também pelo Ibope , Fraga tinha 11% empatado com igual percentual ao governador Rodrigo Rollemberg e Rogério Rosso.

Com a nova pesquisa liberada pelo TRE-DF nesta sexta-feira (28), as pedras no tabuleiro mudaram de posição.

Pelos dados aferidos pelo Instituto Exata, divulgados hoje pela TV Bandeirantes, aponta que o deputado Alberto Fraga (DEM), será o candidato que irá enfrentar Ibaneis Rocha no provável segundo turno da eleição. O coronel está com 18,3%. Eliana Pedrosa (Pros) encostada atrás com 18,1%.


De acordo com os dois últimos levantamentos o índice de rejeição de Eliana aumentou, elemento que estaria influindo para diminuir o seu crescimento, segundo alguns analistas políticos.

O marqueteiro Sidney Campos, dono da poderosa e milionária agencia Fields360 transformou Eliana em um personagem nunca visto pelo eleitorado brasiliense.



O estilo despojado com calça Jeans desbotada e tênis que sempre usou durante a sua trajetória política, como deputada distrital, foi substituído por terninhos cor de rosa e colar de pérolas no pescoço no estilo Margaret Thatcher, política britânica que serviu como Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 .

Além disso, transformaram a mulher aguerrida, que enfrentava os tratores da Agefis do governo Rollemberg para conter as derrubadas de casas no DF, na “Vovó Eliana” de voz mansa, incapaz de contra-atacar seus mais ferrenhos adversários.

Para Ibaneis Rocha e Alberto Fraga, destacados pela pesquisa Exata OP como primeiro e segundo colocado respectivamente na corrida ao Buriti, não dá para levar pedradas sem devolver em dobro. Talvez por isso ganharam à dianteira.

Veja a pesquisa Exata OP/ TV Bandeirantes:



PESQUISA OPINIÃO EXATA – 29SET2018
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade