banner

sábado, 6 de outubro de 2018

author photo

Anjuli
CANDIDATURA DE ANJULI VIRA ONDA E PODE SER A GRANDE RENOVAÇÃO NA CÂMARA FEDERAL EM 2018
Renovação. Esta parece ser a palavra que descreve o sentimento dos eleitores do Distrito Federal em 2018. Anjuli Tostes, candidata a Deputada Federal, tem simbolizado a esperança de quem quer novos ares e uma política que olhe para os que vem de baixo.
Por onde se passe no DF, muitos são os elogios escutados sobre a advogada, que também é auditora da CGU, órgão anticorrupção, há 6 anos. Anjuli é querida em todas as classes sociais, desde a população que vive em locais sem asfaltamento e saneamento básico, como o bairro Zumbi dos Palmares, até advogados e servidores públicos.
A razão do sucesso repentino se deve ao fato Anjuli reunir algumas características que, segundo indicam analistas, têm definido o comportamento eleitoral no Brasil. Segundo Rafael Câmara, pesquisador da UFMG, “os eleitores procuram um candidato que atue em benefício da sua região, com uma carreira política correta e com ideias semelhantes às suas” (https://goo.gl/LJGzRx).

É exatamente o caso de Anjuli. Mais do que discursos e promessas, a história de Anjuli é repleta de ações relevantes para a população do DF. Como advogada, defendeu mais de 800 pacientes de câncer que aguardavam na fila da radioterapia dos hospitais do DF. Processou o governo quando houve o aumento das passagens de ônibus e metrô e ganhou, em primeira instância. Defendeu centenas de famílias que estavam à beira de ter suas moradias demolidas ilegalmente. Liderou o movimento que derrubou dois ministros envolvidos em escândalos de corrupção
Além disso, Anjuli tem uma trajetória impecável, é auditora concursada de um órgão anticorrupção há 6 anos e ministra palestras em diversos países sobre o tema.
Amanhã, os votos serão decididos nas urnas. Se não for superada pela famigerada “farra do boi” de compra de votos que ocorre às vésperas da eleição, ao que tudo indica, Anjuli será a mais nova deputada federal do DF.


Redação.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade