banner

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

author photo

Veja quem são os 24 distritais eleitos para a Câmara Legislativa do DF
A cerimônia de posse ocorre sempre em 1º de janeiro, no plenário da Casa
Estão definidos os deputados distritais que vão assumir as 24 cadeiras da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com o resultado, o legislativo local tem renovação de 16 cadeiras. O mais votado foi o pastor Martins Machado (PRB), com 29.457 votos, seguido pelo Delegado Fernando Fernandes (Pros), com 29.420 votos. Os dois são novidade na CLDF.

Confira os perfis dos distritais:
1. Martins Machado (PRB) Concorrendo pela primeira vez ao cargo, Martins Machado conquistou o maior número de votos. Pastor Evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, Martins levanta bandeiras como os valores da família e luta contra o abuso e exploração sexual.

2. Delegado Fernando Fernandes (Pros)
Esta é a segunda vez que o delegado disputou o cargo e, em 2014, conquistou a suplência. Nascido em Brasília, o novo distrital pelo Pros está na PCDF há 25 anos e chefiou a 19ª DP (P Norte). Além de atuar como policial, Fernando Fernandes percorreu as escolas do Distrito Federal com palestras sobre drogas e sobre a importância do estudo.
3. Professor Reginaldo Veras (PDT)
O geógrafo e professor da rede pública do DF levanta a bandeira principalmente em questão à educação e foi reeleito ao cargo de distrital. Durante o mandato foi presidente da CCJ. Mesmo como deputado, Veras continuou atuando dentro de sala de aula, em cursinho no DF.
4. Rafael Prudente (MDB)
Formado em administração, Rafael é empresário no segmento de eletrônicos. Disputou um cargo à Câmara Legislativa pela primeira vez em 2014 e conquistou a reeleição. O distrital ficou conhecido por fazer "blitzes" nos hospitais públicos e escolas, tendo como principais bandeiras a educação e saúde.
5. Delmasso (PRB)
É formado em Gestão Pública e é pastor na Igreja Sara Nossa Terra. Em 2009, assumiu a Secretaria de Trabalho e, em 2011, foi subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Em 2010 concorreu a distrital, conseguindo a suplência. Em 2014 conquistou a vaga e acaba de ser reeleito, ocupando pela segunda vez o cargo.
6. Chico Vigilante (PT)
Filiado ao PT, Chico Vigilante concorreu pela quinta vez a uma vaga na Câmara Legislativa e agora garante o quarto mandato. Também foi por duas vezes deputado federal. Ele veio à Brasília em 1977 e trabalhou como vigilante, chegando a presidir o sindicato da categoria.
7. Robério Negreiros (PSD)O brasiliense é bacharel em Direito pela Uniceub. Atuou no setor produtivo, sendo vice-presidente nacional da Federação das Empresas de Vigilância no Brasil. Reeleito em 2018, este será o terceiro mandato de Robério Negreiros na CLDF.
8. Agaciel Maia (PR)
Líder do governo Rodrigo Rollemberg (PSB) na Câmara Legislativa, Agaciel Maia foi reeleito para o terceiro mandato como distrital. Formado em economia, Agaciel é servidor de carreira e ex-diretor do Senado Federal. Entre as principais bandeiras está o incentivo para jovens nos estudos e experiências profissionais.
9. José Gomes (PSB)
O empresário de 36 anos foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro. Casado e nascido em Brasília, defende a criação de empregos e uma maior dignidade ao trabalhador.
10. Arlete Sampaio (PT)Formada em medicina pela UnB, Arlete Sampaio (PT)dirigiu o Sindicato dos Médicos do DF. Na carreira política, foi vice-governadora ao lado de Cristovam Buarque e em 2006 chegou a concorrer à liderança do Buriti, mas não se elegeu. Foi Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social. Este é o terceiro mandato como distrital.
11. Cláudio Abrantes (PDT)
Policial civil, ator e professor, Claudio Abrantes foi reeleito à Câmara Legislativa para o terceiro mandato parlamentar. Defende bandeiras como cultura, educação e segurança. Ficou conhecido pelas encenações como Jesus, na Paixão de Cristo, no Morro da Capelinha, em Planaltina.
12. Jorge Vianna (Podemos)
Jorge tem 42 anos, serviu a aeronáutica, fez curso de Técnico em Enfermagem e é formado em Letras. Atualmente é servidor público da Secretaria de Estado de Saúde. Ele tem atenção especial pela saúde e promete revolucionar o sistema do DF.
13. Iolando (PSC)
O militar reformado, do Partido Social Cristão (PSC), tem 48 anos e é natural do Distrito Federal. Iolando foi líder comunitário na Região Administrativa de Brazlândia e passou 10 anos como assessor parlamentar na Câmara Legislativa. Se declara defensor das causas sociais e é contra a legalização das drogas e do aborto.
14. Eduardo Pedrosa (PTC)
O empresário natural de Brasília afirma que sua grande preocupação é com a geração de empregos. Afirma que vai incentivar a capacitação profissional e melhorar a gestão de órgãos e entidades públicas. É irmão da candidata ao GDF Eliana Pedrosa.
15. João Cardoso Professor-auditor (Avante)Servidor público estadual da Secretaria de Educação do DF, é natural de Sobradinho e é do Avante. Em 2007 foi subsecretário do Sistema Socioeducativo e foi um dos responsáveis pela elaboração do projeto de desativação do Caje. Seus focos estão em saúde, segurança e educação.
16. Roosevelt Vilela (PSB)
Militar do Corpo de Bombeiro, Roosevelt Vilela é formado em direito e já foi secretário adjunto de Cidades e administrador do Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia. Em 2014, foi eleito suplente do cargo de Deputado Distrital e acabou ocupando a vaga na Câmara Legislativa em 2017, quando Joe Valle (PDT) saiu da sua cadeira para chefiar a pasta do Trabalho no Executivo.
17. Telma Rufino (Pros)
A parlamentar conseguiu se reeleger e segue para o segundo mandato na Câmara Legislativa. As causas centrais defendidas por Telma Rufino são a regularização fundiária do DF e moradia para a população carente.
18. Hermeto (PHS)
Policial Militar, foi eleito pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Casado, com 52 anos, foi administrador da Candangolândia e tem entre suas prioridades a segurança.
19. Fábio Felix (Psol)O assistente social, ativista da causa LGBT nasceu em Brasília e tem 32 anos. A primeira vez que concorreu a vaga de distrital foi em 2006. Ele é o primeiro gay e representante do PSol na Casa. Atualmente servidor da Secretaria da Criança do Distrito Federal e atua em uma Unidade de Internação de adolescentes.
20. Valdelino Barcelos (PP)
Valdelino Barcelos é natural de Ituiuba (MG), tem 68 anos e ensino fundamental incompleto. Esta é a terceira vez que concorreu ao cargo na Câmara Legislativa. Atualmente é presidente da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral (COOPERCAM).
21. Daniel Donizet (PRP)
O professor do Ensino Médio tem 36 anos e nasceu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. É da coligação Brasília acima de tudo do Partido Republicado Progressista (PRP).
22. Júlia Lucy (Novo)Eleita pelo Partido Novo, é natural de Patos de Minas (MG) e servidora pública federal com atuação na Polícia Federal. Formada em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília, defende o empreendedorismo e a participação do cidadão na atuação parlamentar. Busca um protagonismo da mulher na política, nos negócios e no serviço público.
23. Reginaldo Sardinha (Avante)
Nasceu em Anápolis e é servidor público. Seus principais trabalhos foram relacionados ao sistema carcerário, como quando assumiu a Direção do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em 2007 e a Gerência de Controle e Administração Penitenciária da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF, em 2011.
24. Leandro Grass (Rede)
Natural de Brasília e com 33 anos, Leandro Grass concorreu pela primeira vez à Câmara Legislativa neste ano e chega ao cargo tendo como principal bandeira a educação. É professor universitário e pesquisador nas áreas de Sociologia do Desenvolvimento, Políticas Públicas, Cultura, Educação, Redes e Participação Social.
A cerimônia de posse ocorre sempre em 1º de janeiro, no plenário da Casa.
#distritais
#cldf
#eleitos

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade