banner

terça-feira, 27 de novembro de 2018

author photo


Ex-guerrilheiro das Farc, hoje pastor perseguido na mesma região em que atuou, Jasar* conta como o amor de Jesus o alcançou

Entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, a Portas Abertas traz a Brasília, o pastor colombiano Jasar que irá contar como foi passar metade de sua vida servindo à guerrilha colombiana e sua difícil conversão a Cristo. “Assim como Paulo, eu fui um homem muito mau, mas Deus me transformou”, conta.

Durante quase toda sua vida, Jasar viveu dentro da guerrilha colombiana. Aliciado aos 8 anos de idade pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC – principal grupo guerrilheiro colombiano, ele viu sua infância e juventude passar na selva, enquanto crescia como soldado da guerrilha. Aos 17 anos já liderava mais de 3 mil homens, 300 deles sob o seu comando direto e 32 que o acompanhavam sempre no pelotão. “Como todo guerrilheiro, detestei os cristãos e acreditava que eles eram todos espiões, além disso, eu também achava que eles não serviam para nada: não nos davam informações, não deixavam que levássemos seus filhos, não nos obedeciam e ainda serviam a um Deus que eu não acreditava. É por tudo isso que os cristãos são vistos como inimigos dos guerrilheiros, por isso eles são perseguidos e mortos”, conta Jasar.

“Um dia, porém, um cristão me ameaçou com a Bíblia, que era a arma dele. Mesmo com metralhadoras em sua cabeça, ele teve coragem de dizer ‘se você me matar, saiba que Jesus Cristo vai continuar vivendo’. Foi uma discussão entre um homem material e um homem espiritual”, lembra ele.

Jasar respondeu ao cristão: “Deixe de ser mentiroso, Deus não existe. Mas o homem continuou a ‘atirar’ em mim com aquela ‘arma’. Ele disse ‘se você me matar, terá que pregar em meu lugar, porque Deus tem um grande plano para sua vida, do qual você não poderá escapar’. E aquela foi a minha primeira experiência com Deus.

Ele continua contando sua história nas igrejas do Brasil até o dia 9 de dezembro. Veja a seguir sua agenda em Brasília.

BRASÍLIA

27 de novembro, terça-feira
20h
Assembleia de Deus Cruzeiro do Sul
Quadra 29, Lote 10/11 – Cruzeiro do Sul
Valparaíso de Goiás/GO

28 de novembro, quarta-feira
19h
Igreja do Monte
QMN 9, Conjunto B, Lote 2 – Ceilândia
Brasília/DF

29 de novembro, quinta-feira
19h
Igreja de Deus
QS 12, Area Especial D – Riacho Fundo I
Brasília/DF

30 de novembro, sexta-feira
19h
Igreja Batista Ebenezer
Quadra 206, Conjunto 9 – Recanto das Emas
Brasília/DF

01 de dezembro, sábado
19h30
Assembleia de Deus – Ministério Seta
Quadra 4, Lote 21 – São José
São Sebastião/DF

02 de dezembro, domingo
09h
Igreja Batista Cristã de Brasília
Bloco A, CRS 215
Brasília/DF

17h
Igreja de Nova Vida
Quadra 5/3/12 – Centro
Águas Claras/DF

18h30
Assembleia de Deus – Setor Norte
Setor P, EQNp 9/5 – Ceilândia
Brasília/DF

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade