banner

domingo, 25 de novembro de 2018

author photo






O atual ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, aceitou o convite para ser o secretário da pasta no DF, a partir de 1º de janeiro de 2019. A confirmação foi dada pela equipe de transição do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Na sexta-feira (24/11), em conversa com o Metrópoles, o político chegou a dizer que não havia recebido convite oficial do correligionário. Neste sábado (25/11), contudo, por meio da assessoria, o emedebista confirmou que assumirá a pasta local.

“Nosso objetivo é incentivar o esporte de competição, facilitando a formação de grandes atletas. Também vamos incentivar o esporte de alto rendimento, com a formação de equipes competitivas no cenário nacional e internacional, além de buscar a democratização do esporte comunitário e para a formação dos jovens. O ministro é o nome ideal para levar esses projetos à frente”, declarou Ibaneis à reportagem.

Com a decisão, Cruz é o quinto integrante do governo de Michel Temer (MDB) a ser acolhido pela futura gestão local emedebista. Advogado de carreira e ligado ao partido de Ibaneis, o ministro foi, entre 2006 e 2008, secretário de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos de Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, período em que coordenou o desenvolvimento e a implementação de políticas voltadas à mobilidade urbana.
Leandro Cruz foi ainda assessor especial em órgãos como a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, além de ter sido assessor-chefe da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ocupou ainda a assessoria do deputado federal Leonardo Picciani (MDB), ex-titular do ministério.

Em 2006, assumiu a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), sendo responsável pela criação e desenvolvimento de novas políticas públicas no âmbito do desporto educacional e de participação, bem como pela continuidade de ações e programas já consolidados.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade