banner

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

author photo

Modelo mirim tem barraco derrubado por fiscalização na Estrutural
Família veio de São Luís do Maranhão para tentar vida melhor em Brasília. Em menos de um ano, eles tiveram a casa derrubada duas vezes
Uma ação de derrubada a ocupações irregulares promovida pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) na manhã de quarta-feira (21/11) levou ao chão dezenas de barracos em uma área pública invadida na Cidade Estrutural. Uma dessas casas de madeirite era a de Nayara Morais, 10 anos.
A menina ficou conhecida após revelar, em um programa de televisão, o sonho de ser modelo e de conhecer a Miss Brasil Raissa Santana, com quem se identifica e tem como inspiração. Aos 10 anos de idade e com 1,63 metro, a garota ainda ensaia a carreira nas passarelas e diante das câmeras, em eventos nos quais participa sem cachê.
No Instagram, Nayara já tem mais de 4,3 mil seguidores. A publicação de quarta (21) destoa das outras, nas quais aparece com cachos impecáveis, roupas e acessórios da moda, emprestados pelos voluntários que a assessoram.

O vídeo de um trator demolindo as paredes do barraco comoveu os seguidores da menina. Uma delas se sensibilizou e ofereceu abrigo em uma quitinete para a família até eles arrumarem outro lugar para morar.

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Esta é a segunda vez que a casa onde a modelo mirim mora com os pais e um irmão se torna alvo de uma ação de derrubada. “Quase não tenho nada, é tudo muito velhinho. Não consegui tirar meu guarda-roupas e ele caiu junto com a casa”, disse Mannyara Morais, 34 anos, mãe da menina.

O pai, eletricista terceirizado da Companhia Energética de Brasília (CEB), não dormiu com a família na noite de quarta para quinta-feira (22), porque permaneceu no local da derrubada a fim de evitar o furto das madeiras usadas para dar estrutura às paredes do barraco.

“Até a casinha dos cachorros derrubaram. A gente sabe que invadir é errado, mas vamos fazer o quê, se não temos dinheiro para alugar ou comprar uma casa?”, desabafa Mannyara.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade