banner

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

author photo

O oficial substitui o coronel Luiz Cláudio Barbosa, que esteve à frente da corporação por 10 meses e se aposentou após 31 anos de exercício
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tem novo comandante. Na tarde desta quinta-feira (6/12), o coronel Francisco Roberto de Matos Guedes, de 50 anos, assumiu oficialmente o mais alto posto da hierarquia.
A cerimônia de transmissão do comando-geral ocorreu na Academia do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, e contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
Nomeado em 14 de novembro, o oficial substitui o coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro, que esteve à frente da corporação por 10 meses e se aposentou após 31 anos de exercício.
Currículo do novo comandante-geral Natural de Fortaleza (CE), coronel Roberto é graduado em engenharia de incêndio. Fez cursos de formação de oficiais, de aperfeiçoamento de oficiais, de especialização em gestão estratégica corporativa e de planejamento integrado de segurança pública em grandes eventos — este último, ministrado no campus Brasília da Escola Superior de Guerra.
Recentemente, foi chefe de Operações do Núcleo de Despacho, da Gerência Operacional, da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) e coordenador de Ensino da Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Fonte Metrópoles
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade