banner

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

author photo


​Entrevista com Jorge Aragão superintendente do INCRA do Maranhão

Jorge Aragão disse a nossa reportagem que o primeiro objetivo foi atender um convite da presidência do INCRA em Brasilia para participar do lançamento de um livro sobre a modernização e o sucesso do modelo de gestão implantado no INCRA, e dos novos desafios da politica fundiário no Brasil.

Aragão destacou que este livro foi feito com o apoio de todos os superintendente de todos os estados com toda a diretória do IINCRA e isso foi feito também pelo presidente do INCRA Dr° Leonado Góis.para

O lançamento aconteceu em Brasilia na manhã desta quinta-feira (13 Dez), com a participação de todos os servidores e a Direção Geral do Órgão.

Aragão destacou os resultados do Governo Federal como exemplo, aonde a muitos anos ninguém tinha adquirido um titulo de propriedade de terras para os trabalhadores e trabalhadora rurais. Isso foi um ganho não só para o estado do Maranhão mais para quase todos os estados do ano de 2017 a 2018, o INCRA entregou milhares títulos definitivos de terras para os trabalhadores com um micro credito para os trabalhadores assentados pelo INCRA em todo Pais, em destaque no Estado do Maranhão aonde fui superintendente, despachei vários créditos chamado de credito de fomento, este credito tem um valor de até seis mil e quatrocentos por famílias assentada, e veio o fomento mulher que é cinco mil reais por família assentadas. Depois veio o apoio inicial que dá para os trabalhadores rurais para o incentivo na sua propiás produção no seu assentamento.
O superintendente disse que solicitou mais recursos para a superintendência do Maranhão para atender o setor administrativo, fundiária com infraestrutura para todo o Maranhão.
Jorge Aragão destacou a participação do Deputado Federal Cléber Verde (PRB), no sucesso destas parcerias junto ao governo federal.

Redação
Germano Guedes Leal
DRT 0012146-DF
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade