sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

author photo
Feira permanente da Estrutural é inaugurada nesta sexta (28)

Espaços têm cobertura e boxes com instalação de água. Infraestrutura fortalece a economia nas regiões administrativas. A entrega foi feita com a presença do governador Rollemberg
O objetivo é fortalecer a economia da região administrativa. “Nas feiras estão os pequenos empreendedores, porque são atividades que geram muitos empregos”, destacou Rollemberg.
A Feira Permanente da Estrutural abrigará os feirantes que hoje se concentram na área central da região. O espaço tem 2,5 mil metros quadrados e conta com 191 boxes. Desse total, 104 com instalação de água. Cada banca se delimita em 4 metros quadrados.
O local conta ainda com cobertura, banheiros, sala de brigadistas, escritório, praça de alimentação e estacionamento para 100 veículos, instalados na Área Especial nº4, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, ao lado da sede Administração Regional.
A obra teve o custo de R$ 3.458.992,08, oriundos de convênio entre o governo de Brasília e a Caixa Econômica Federal.
Com a melhoria da estrutura, o negócio de Ana Francisca do Nascimento, 57 anos, vai render mais. A feirante vende produtos variados, como sapatos e roupas, e atuava na rua há cerca de 12 anos. “Eu trabalhava sob sol e chuva, tinha prejuízo com a perda de material. Agora vou conseguir vender um pouco mais”, comemorou.
Em ambos os casos, como a Feira do Riacho Fundo II e a da Estrutural, cada feirante pagará o preço público de R$ 5,69 por metro quadrado por mês. O valor se refere à concessão de uso, que vigora até que seja aberta licitação.
A escolha dos ocupantes se deu por meio de chamamento público. As atividades no espaço começarão assim que for emitida a Licença de Funcionamento, conforme determina a legislação. Quem já recebeu o termo de cessão de uso pode ocupar os boxes.
Para a feira da Estrutural, 147 comerciantes já receberam a permissão. Outros 44 feirantes serão convocados por meio de chamamento público. O edital para a Feira Permanente do Riacho Fundo II está previsto para esta sexta-feira (28).

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA