banner

sábado, 22 de dezembro de 2018

author photo


Por Caio Barbieri
O secretário Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, assumirá a Subsecretaria de Igualdade Racial, subordinada à pasta de Direitos Humanos do governo de Ibaneis Rocha (MDB). A partir de 1º de janeiro, o gestor público passará a integrar o time do governador eleito do Distrito Federal.

Filiado ao PSDB, Araújo é aliado do senador eleito do partido Izalci Lucas. O futuro titular da secretaria que será criada no próximo ano também é Presidente Nacional do TucanAfro, braço da legenda que defende a promoção de políticas de combate ao racismo e a melhoria das condições dos negros no Brasil.

Mineiro de Governador Valadares, Juvenal já foi secretário nacional de Políticas de Ações Afirmativas, secretário nacional de Políticas para Comunidades Tradicionais, assessor especial e secretário adjunto da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos.

Graduado em gestão pública, em sua cidade natal foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, fez parte da Diretoria Estadual dos Trabalhadores e foi membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde da Central Força Sindical.

Fonte: Metrópoles
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade