banner

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

author photo


MBL convoca ato contra soltura de Lula em frente ao STF
Protesto é contra decisão do Marco Aurélio determinando que presos em segunda instância devem ser soltos. Decisão atinge ex-presidente
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello determinar que presos em segunda instância podem ser soltos, o Movimento Brasil Livre (MBL) pediu, por meio do Twitter, para a população de Brasília comparecer, às 17h, na frente ao STF para participar de ato contra a decisão do magistrado.
A liminar proferida pelo ministro do STF no início desta tarde possibilita a soltura de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em abril deste ano após ser condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá (SP). A defesa do petista já protocolou pedido de liberdade às 14h48.
A determinação de Marco Aurélio é provisória e atendeu a pedido do PCdoB. Na decisão, o ministro afirmou que a execução de pena deve ser apenas para aqueles que tenham sido presos sem o transitado em julgado de seus processos.
Outros movimentos anunciaram adesão à manifestação, como o NasRuas e o Rua Brasil. A deputada federal eleita Carla Zambelli (PSL/SP), fundadora do Nas Ruas, anunciou a participação e disse que levará um boneco inflável do ministro Marco Aurélio.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade