( 00:00:00 )

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

author photo

Por Germano Guedes 


Amigo, é com muita tristeza e dor no coração que escrevo está matéria como forma de desabafo sobre o descaso no Centro Olímpico e Paralimpico da Estrutural.
Durante quase cinco anos da minha vida, coloquei minha experiência como Colaborador deste órgão como Gerente de Apoio Social e Diretor Responsável.
Lugar este aonde apreendi muito com as ex-jogadora de vôlei Leila do Vôlei, e Ricarda Lima, professores entres outros gestores de sucesso.
No final de 2011, fui convidado para trabalhar no Centro Olímpico da Estrutural, pelo ex-deputado distrital Evandro Garla (PRB), uma tarefa nada fácil para quem vivia no Congresso Nacional, mesmo assim aceitei o desafio para somar com minha comunidade.
Por uma decisão política da época, Jonathan Andrade assumiu o comando do mesmo, trazendo sua experiência de gestor para administrar o segundo maior Centro Esportivo da Capital.
Alguns anos depois foi substituído por Amilton da Silva Padro, que ocupa o cargo pela segunda vez por competência e dedicação e responsabilidade.
Durante duas décadas de governos diferentes, vivemos momentos de alegria com servidores, professores, estagiários, alunos e alunas.
Os serviços pedagógicos ofereciam atividade físicas, como também várias festas com todos os alunos e convidados, uma verdadeira alegria para todos os colaboradores.
Entre as modalidades oferecidas estava Ginastica Acrobática, Ginastica Artística, natação, futebol, futsal, Boxe vôlei entre outras modalidades, tudo isso era novidade para os moradores da Estrutural.
Em 2015, com a troca de governo, o Centro Olímpico começou a viver um processo de retrocesso. Na virada do ano de 2014 para 2015, vândalos invadiram as instalações do mesmo e furtaram as fiações, danificaram equipamentos, deixando o local desproporcional para o atendimento da comunidade.
Em 29 de Janeiro de 2015, assumir o comando do Centro Olímpico, considerado um dos melhores de Brasília. Com a entrada do Governador incompetente Rodrigo Rollemberg (PSB), o mesmo não quis investir na reforma do espaço, trazendo transtorno, virando um verdadeiro descaso por parte dos responsáveis da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer da Gestão Rollemberg.
Diante das reclamações dos alunos e usuários, resolvi mandar um e-mail relatando os fatos e o ocorrido com as reclamações, solicitando urgência por parte da Secretaria de Esporte, para minha surpresa fui informado que seria trocado da Direção, os responsáveis da Secretaria de Esporte, entenderam que o e-mail foi muito agressivo para um superior.
Durante este período da minha ausência, mais furtos ocorreram, muitas ameaça de morte contra servidores, vigilantes e professores, vândalos invadindo as piscinas, furtando computadores e por final roubaram até mesmo as vestes das vigilantes na noite desta terça-feira 25 de dezembro de 2018.
Os responsáveis pelo Centro Olímpico Amilton Prado e o ex-jogador de futebol e Gerente Pedagógico Romualdo Dantas, não sabe mais o que fazer diante de inúmeras solicitações via ofícios para os órgãos responsáveis e sem nenhuma resposta. Os mesmos fizeram de tudo para resolver a situação mais sem o apoio da Policia Militar nada pode fazer.
Gostaria de convidar a sociedade civil organizada, para uma mobilização cobrando das autoridades mais compromisso com este órgão que beneficia os moradores da tão querida estrutural.
Uma pergunta que não quer calar, será que a Policia Militar vai tomar providencias quando tiver vítima fatal?
Já foi realizado várias reuniões com a responsável da segurança pública, mais não adiantou muita coisa. Os vândalos continuam mandando e desmandando e ainda mandando recados para as autoridades.
O Comando da PM não quer fazer a segurança do local, mesmo o Centro Olímpico disponibilizando uma sala para a polícia. Em um passado recente sabemos que eles queriam tirar o direto dos moradores e das nossas crianças para ser transferido para a Policia Militar. ISSO É UMA VERGONHA COMUNIDADE.
O descaso continua, os responsáveis da segurança pública jogam a responsabilidade para os vigilantes, que trabalham desarmados enquanto os bandidos tomam conta da situação.
Agora com a nova gestão de Ibaneis Rocha, vamos buscar trabalhar com o novo comandante da corporação, para a segurança dos nossos alunos e profissionais.
De quem é culpa? De quem é o interesse desta patifaria toda no Cento Olimpico da Estrutural?







your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior