( 00:00:00 )

domingo, 16 de dezembro de 2018

author photo




Estamos em uma etapa para mostrar um pouco da história dos líderes comunitários das cidades satélite de Brasilia para os leitores deste Portal.
Você conhece o trabalho realizado por um  líder comunitário da sua cidade?

Vamos lá, muitas das vezes enquanto você morador  de um bairro, estão em suas casas vendo novela, filme, um programa  de tevê, ou até mesmo cuidando de alguma obrigação sua. 
É neste momento que entra o líder comunitário: Na sua cidade acontece diversas reuniões, como Conselho de Saúde, Conselho de Segurança Pública, Conselho de Mulheres,  Reunião com o Administrador Regional com outros órgão do Governo, para cobrar algo de bom para a cidade. 
São estas e outras tarefas que muitos lideres carregam nas costas sem o reconhecimento dos moradores. 
Muitas das vezes, é o líder comunitário que leva o morador até um politico para solucionar algum problema, ou em um órgão do Governo tirando muitas vezes da angustia.   
Quando o morador comete  injustiça contra seus lideres, quando vem a  pergunta: O que faz os líderes comunitários  da sua cidade! A resposta é: "NADA", amigos leitores  antes de julgar alguém, procura conhecer melhor o seu trabalho, muitas das vezes as pessoas julgam os outros baseado nas suas contribuição para a sociedade. (NADA)
Vamos mencionar por exemplo na cidade Estrutural; Os irmãos Piauienses da cidade de Urucuri,  Raimundo Alves Abreu (Ray), e Rodrigo Abreu, são dois líderes comunitários diferente um do outro, com o mesmo objetivo ajudar a comunidade. 
De família politica, eles são primo da Vereadora Patricia Moreira (MDB-PI), Patricia, tornou a 2° Vereadora mais votada do município  em 2016, e sobrinhos do ex-vereador (Em memória), João Caçula (MDB-PI)
  
Rodrigo Abreu, trabalhava na Associação Comercial em outros tempo, com o programa SIMPLES, para ajudar os micro e pequenos empresários e feirantes a registrar  suas empresas na cidade. Em  2011, foi delegado do Orçamento Participativo, aonde conseguiu emendas parlamentares para construção de abrigos e reformas de Praça e algumas obras na cidade, tornou prefeito comunitário da quadra 04, nesta época criou um "Blog", deixou de publicar matérias por conta de perseguição politica, participou  da descentralização do Sebrae, da inauguração da Agência do Trabalhador, inversão da Luiz Av. Estêvão, teve reconhecimento pelos serviços relevantes na comunidade na faculdade Processus, Câmera Legislativa, na Câmara Federal e atualmente é presidente do núcleo de base do PSDB Estrutural e setorial do Senador eleito Izalci Lucas no SCIA. 
Rodrigo foi o presidente da comissão eleitoral das eleições de setor da cidade, aonde elegeu sete prefeitos de setor. 

Ray, é presidente da maior quadrilha de rua da cidade, as atividades são realizadas a 15 anos, com danças folclores e teatro baseado na história do Nordeste Brasileiro. 

Redação
Germano Guedes Leal
DRT 0012146-DF
  

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior