terça-feira, 19 de março de 2019

author photo

Brasil no clube dos 35 mais ricos: as promessas de Trump a Bolsonaro
Após reunião com brasileiro, norte-americano disse que seu apoio à entrada do Brasil na OCDE “é um dos aspectos da nossa colaboração”
Enviada especial a Washington (EUA) – Marcada por um clima amistoso e de troca de gentilezas, a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ao presidente norte-americano, Donald Trump, resultou no anúncio de medidas importantes para o governo brasileiro. Entre as principais, está a declaração de Trump de que apoiará a entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Trata-se do clube dos 35 países mais ricos do mundo, cujo ingresso do Brasil era um desejo antigo de empresários brasileiros, segundo Bolsonaro.
A visita também foi fortemente marcada por questões ideológicas compartilhadas pelos dois governantes, sobretudo em relação à situação da Venezuela. Tanto Trump quanto Bolsonaro disseram que farão o que for possível para derrubar o presidente venezuelano Nicolás Maduro – considerados por ambos como usurpador – e combater o socialismo no continente americano.
Antes da entrevista coletiva, no Rose Garden da Casa Branca, para a imprensa dos dois países, Trump já havia dito que apoiaria a entrada do Brasil na OCDE, ao fazer um resumo do encontro privado com Bolsonaro. Mas, ao responder à pergunta de uma jornalista, o norte-americano não deixou dúvidas. “Vamos, sim, apoiá-lo. É um dos aspectos da nossa colaboração”, garantiu.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA