( 00:00:00 )

segunda-feira, 18 de março de 2019

author photo

Deputado distrital pede que projeto que altera Lei da Gestão Democrática seja encaminhado à Câmara, além de regulamentação do PDAF

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) se reuniu com secretário de Educação, Rafael Parente, nesta quinta-feira (14/3). Na pauta, várias demandas educacionais, reafirmando o compromisso do mandato com a Educação.

Claudio Abrantes tratou da construção da sede do Centro Interescolar de Línguas de Planaltina, demanda de máxima importância à população da cidade. A unidade escolar, quando pronta, atenderá mais de 3 mil estudantes, nos turnos diurno e noturno. A intenção é fazer com que isso ocorra ainda neste ano.

Ele também solicitou o encaminhamento para a CLDF, com urgência, do Projeto de Lei de alteração da Lei da Gestão Democrática, conforme previsto no Plano Distrital de Educação do DF, e do PL com a proposta de reajuste das funções gratificadas de diretores e vice-diretores, cobrando a inclusão do reajuste também para os chefes de secretaria e supervisores, profissionais essenciais na gestão escolar.

“O compromisso do mandato com a educação é total, pois é por meio dela que teremos um DF e um País melhores, uma vez que trata-se da verdadeira força de mudança da sociedade”, disse o parlamentar.

O líder do governo cobrou, ainda, a regulamentação da Lei do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), para dar segurança jurídica às equipes gestoras na execução do programa e a publicação do decreto/portaria de distribuição dos supervisores por unidade escolar, essenciais ao processo das aprendizagens.

Outro tema abordado foi a convocação dos apoios técnicos administrativos e secretários escolares. O deputado solicitou agilidade no processo, considerando a carência dos profissionais na rede pública de ensino.

Claudio Abrantes se comprometeu a fazer as articulações políticas necessárias junto ao poder Executivo em prol da Educação, além de aplicar emendas parlamentares para projetos educacionais e para as unidades escolares.

DER

Vias da área norte do Distrito Federal foram tema de reunião entre o deputado distrital Claudio Abrantes e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur. Ocorrido na sede do órgão, o encontro constou ainda representantes dos condomínios RK e Vila Rica, além da Escola Santa Helena. Na pauta, pedidos de asfaltamentos e demandas relacionadas ao transporte escolar e a boas condições de mobilidade.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior