banner

sexta-feira, 15 de março de 2019

author photo

Coronel Aboud é eleito Presidente do PSL no DF
Por Ronaldo Nóbrega |

O Coronel da reserva, Sergio Fernando Pedroso Aboud, foi eleito Presidente do Diretório do PSL (Partido Social Liberal) no DF. A reunião, que aconteceu no último dia 08/03, promoveu a escolha do ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF e foi conduzida de forma democrática, por meio de uma votação na qual os eleitores foram os próprios membros do partido.

Newton Lins continua no PSL-DF, mas agora como vice-presidente compondo a chapa com o Coronel Aboud. Apesar de o PSL no DF não ter elegido nenhum deputado federal, o quantitativo de votos obtidos pelos 3 candidatos do partido foi bastante expressivo, quase 50 mil votos que seriam suficientes para garantir um assento na Câmara se não fosse a estratégia equivocada de Gustavo Bebbiano.

Durante a campanha de 2018, Bebbiano era presidente nacional do PSL e não apoiou oficialmente os candidatos do partido no DF. O Comandante Aboud foi o candidato mais bem votado do PSL no DF com 14.672 votos, cerca de 600 votos a mais que o Sargento Will Godoy também do PSL-DF. Mesmo assim, o PSL não ficou sem representante na Câmara dos Deputados, a deputada federal Bia Kicis saiu do PRP e foi muito bem recepcionada no PSL-DF onde poderá contribuir para o fortalecimento do partido na capital.

A missão de gerir o Diretório do DF será um desafio para o Coronel Aboud que possui a expertise necessária, adquirida quando comandou a mais nobre instituição pública do DF, o Corpo de Bombeiros. Por isso, o Coronel conhece a competência desses profissionais e defende os direitos das forças militares (PMDF e CBMDF) lutando diariamente pelo aumento prometido pelo governador Ibaneis Rocha e pela paridade salarial com a Polícia Civil e com a Polícia Federal.

A frente do PSL-DF, o Coronel Aboud vai poder desempenhar melhor sua pauta voltada para a segurança pública e auxiliar a deputada Bia Kicis para representar o PSL do Distrito Federal na Câmara. O mais novo presidente está alinhado com o Presidente Nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade