banner

quarta-feira, 20 de março de 2019

author photo

Moradores reagem a ação de derrubada do DF Legal em Santa Luzia e entram em confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira (20/3)
O vice-governador Paco Britto (Avante) disse, nesta quarta-feira (20/3), que o GDF não vai permitir a instalação de invasões no território brasiliense. “Novas invasões serão combatidas”, assegurou, ao ser questionado pelo Metrópoles sobre ação do DF Legal no bairro de Santa Luzia, na Estrutural, com derrubada de barracos.
Desde terça (19), tratores e fiscais fazem operação na área, com o objetivo de derrubar barracos que foram construídos, segundo o GDF, já neste ano, durante a gestão de Ibaneis Rocha (MDB). “É preciso deixar claro que esse invasores são recentes. Por isso, estão sendo retirados”, completou Britto.
No início da manhã, cerca de 40 manifestantes bloquearam o trânsito na pista Norte (reversa) da Estrutural em protesto contra a derrubada. Uma barreira com fogo e pneus foi montada no Km 6, próximo ao viaduto do Jóquei. O protesto causou um grande congestionamento na via.
Depois, o grupo tentou impedir o trabalho de derrubada, atirando paus e pedras. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado. Houve tumulto e os militares precisaram intervir. Foram usadas bombas de efeito moral e spray de pimenta.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade