( 00:00:00 )

quarta-feira, 20 de março de 2019

author photo


Por Caio Barbieri
O senador Reguffe (sem partido/DF) usou a tribuna nesta segunda-feira (18/3) para cobrar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Judiciário, mais conhecida como CPI da Lava Toga.

Segundo o congressista, já existem as 27 assinaturas exigidas para a criação do grupo parlamentar e a Casa precisa dar essa resposta à sociedade. “Não há motivos para não instalar a CPI e começarmos as investigações”, disse.

Ainda na tribuna, Reguffe solicitou que a presidência da Casa coloque na pauta do plenário a PEC 52/15, de autoria dele, que introduz concurso público e prova de títulos para magistrados que integrem os tribunais superiores. “O texto também prevê que se acabe com a vitaliciedade no cargo e que o mandato seja de cinco anos”, explicou.

Reguffe aproveitou o discurso para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de transferir para a Justiça Eleitoral a responsabilidade de julgar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por políticos. “Absurda e esdrúxula”, disparou.

Veja:
Fonte: Metrópoles
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior