( 00:00:00 )

sexta-feira, 5 de abril de 2019

author photo


Conferências debatem eixos estruturantes do SUS, à serem levadas às etapas distrital em junho, e nacional na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em agosto

Por Kleber Karpov

Desde 26 de março, as sete regiões de Saúde, estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), realizam as conferências regionais de Saúde. Nelas, conselheiros regionais de saúde, de cada Região Administrativa (RA), juntamente com usuários da rede pública, servidores e demais profissionais de saúde devem definir as prioridades do SUS-DF, a serem levadas à etapa distrital, prevista para junho, e essa por sua vez, à 16ª Conferência Nacional de Saúde, em agosto.

Sob o tema “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, entre as discussões, os presentes definem os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, três eixos estruturantes, foram previamente definidos e devem nortear os debates: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Público de Saúde e Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.

Região NorteFoto: Agência Saúde-DFCompreende as RAs Sobradinho, Planaltina e Fercal foi a primeira a realizar a conferência. Na ocasião, 167 pessoas se reuniram no teatro de Sobradinho ao longo do dia, para discutir os temas em grupos técnicos.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior