quinta-feira, 25 de abril de 2019

author photo


Esses dias percorri os corredores da Câmara Federal informalmente para saber como estão os deputados federais eleitos pelo Distrito Federal.
Fui a todos os gabinetes, onde tomei água e café e só observei. Um dos personagens que desde as eleições me chama a atenção é Luis Miranda (DEM), que vive com seu gabinete cheio. Seja de funcionários que não têm moleza a eleitores que o procuram. Seu gabinete nunca está vazio.
Uma característica do parlamentar é que seu canto é de portas abertas e toda vez que ele termina de atender uma pessoa, o mesmo dá satisfação aos que estão esperando. Diferente de outro gabinete que vi até descaso e se diz defender direitos humanos. Deixa baixo.
Miranda é criado em Brasília e gera muitos comentários. Na verdade, o deputado fez a leitura que os outros políticos não fizeram: fale o quiser dele e as possíveis tretas ele tem equipe suficiente para cuidar. Estou aqui para relatar o que vi e não julgar, “os brancos que se entendam” diria meu pai
Luis Miranda já apresentou mais de 30 projetos de lei entre eles 0 PL 31/2019 que aumenta a pena para quem adultera combustíveis. Outro que chama a atenção é o PL 37/2019 que permite que o condutor com 16 anos possa dirigir acompanhado dos pais.
Luis Miranda é um caso onde os cientistas deveriam estudar já que seus vídeos produzidos nos Estados Unidos viralizaram no Brasil e ele conseguiu converter isso em votos desbancando velhos políticos. Mérito total dele. Quem imaginaria a sua vitória? Quase ninguém. Mas ele conseguiu e não chegou lá do nada.
Falem o que for do deputado, mas uma coisa você não pode negar, leitura de cenário ele tem de sobra e pelo jeito, o parlamentar pretende ampliar seus horizontes.
Se analisar na parte técnica, o mandato de Luis Miranda merece aplausos e você que está lendo esse texto faça a critica que achar melhor.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA