( 00:00:00 )

domingo, 7 de julho de 2019

author photo
Parcerias se estendem para o nucleamento do projeto Tijolo Solidário na Cidade Estrutural
O Administrador Germano é um homem visionário e já disponibilizou toda sua equipe técnica para o apoio logístico ao Tijolo Solidário que será executado pelo Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF)
O CDDF reuniu os melhores para a execução do Tijolo Solidário, um projeto nacional que fará compensação social em mutirões para moradias populares com os resíduos da construção civil e agilizará o processo de compensação ambiental das empresas, disse o Presidente do CDDF Eugênio Piedade.
No antigo lixão, o SLU está com um maquinário que tritura toneladas de resíduos por dia que podem ser aproveitados por cooperativas na fabricação de tijolos ecológicos, meios-fios, manilhas, bloquetes, tampas de bocas de lobo, e muito mais.

O projeto prevê o envolvimento das construtoras que vão disponibilizar um espaço em seus canteiros de obras para a instalação de uma máquina que fabricará de 1.600 à 4.500 por dia.
Os profissionais que se engajarão no trabalho serão capacitados por instituições sociais que receberão recursos de fomento de 150 mil por núcleos para a capacitação de 50 pessoas que multiplicarão o aprendizado com população mais carente, completou Helio Rosa, Vice-Presidente do CDDF.









As parcerias estão sendo estabelecidas desde emendas parlamentares dos deputados Robério Negreiros e Agaciel Maia, como também a participação da iniciativa privada para a disponibilidade dos canteiros de obras das empresas e o terceiro setor para capacitação de empreendedorismo, através do Consórcio Nacional de Valorização ao Desenvolvimento (CONVIDA) que integrará o Instituto Mover da Vida (IMV) que será o proponente com o coordenador Paulo Batista, sob a direção do Conselho de Desenvolvimento da Estrutural, através do Presidente Rodrigo Abreu.

O engenheiro civil e Diretor de PPP do CDDF, Jaime Alarcão, está trazendo o Clube de Engenharia para fortalecer o projeto que se articula para transformação de uma parceria público privada com o GDF.

Fonte: Blog do Helio Rosa com informações do CDDF

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior