Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Dilma Jane Silva, mãe de Dilma Rousseff, morre em BH aos 95 anos

Dilma Jane Silva, mãe de Dilma Rousseff, morre em BH aos 95 anos Ela viveu com a família em Belo Horizonte, onde nasceu a filha que tornou...


Dilma Jane Silva, mãe de Dilma Rousseff, morre em BH aos 95 anos
Ela viveu com a família em Belo Horizonte, onde nasceu a filha que tornou-se presidente da República
Dilma Jane da Silva, a mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, morreu neste sábado, em Belo Horizonte, na casa dela na Pampulha. Dilma Rousseff está em viagem na Inglaterra e volta para o Brasil na manhã deste domingo. Dona Dilma deixa os filhos Dilma Rousseff e Igor Rousseff e a neta Paula Rousseff. O velório acontecerá em BH e será fechado, por opção dos familiares. A causa da morte ainda não foi confirmada.
A mãe da ex-presidente nasceu em 1924 e foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév. Ele era funcionário da siderúrgica Manesmann e Dilma Jane era professora.
A família de classe média viveu por vários anos em Belo Horizonte, onde nasceuDilma Rousseff. Foi também na capital mineira que começou a vida política da futura presidente: em 1964, enquanto estudava no Colégio Estadual Central, começou a militar na Organização Revolucionária Marxista - Política Operária (Polop).
Dilma Jane chegou a morar com a filha Dilma Rousseff durante o tempo em que ela ocupou o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Os problemas de saúde da mãe da então presidente se agravaram e chegou a ser internada no Hospital das Forças Armadas. Durante o processo de impeachment, Dilma Rousseff informou que a mãe era poupada do noticiário negativo.