banner

segunda-feira, 8 de julho de 2019

author photo


Luana Lemes/ASCOM SLUCerca de 20 voluntários ajudaram a “florar” dois pontos de descarte irregular na Estrutural, no último sábado. A iniciativa foi da Associação da Cabeceira do Valo (Asvalo) que criou o Projeto Florar inspirado no “Trashtag Challenge”, ou “Desafio do Lixo”.
A presidente da Asvalo, Nelci Conegundes, foi motivada durante as reuniões no SLU, que também entrou na onda do desafio mobilizando voluntários. Dessa forma a Asvalo identificou dois dos pontos mais críticos na Estrutural e decidiu agir.
“Só de colocar a terra já percebemos que não houve mais descarte de lixo no local. Então se tudo estiver florido e limpo acredito que vamos inibir as ações de descarte”, explicou Nelci.
Além do apoio da Administração da Estrutural, a ação também contou com a Novacap, que disponibilizou os caminhões de terra e mudas de plantas.

Esta foi a primeira mobilização do Projeto Florar e não vai parar por aí. “Que esse projeto siga em frente e consiga transformar vários lugares em belos Jardins”, finalizou Nelci.

     



your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade