( 00:00:00 )

quarta-feira, 3 de julho de 2019

author photo

PCDF: inquérito apura vazamento de operação contra filho de Rollemberg
Há suspeita de que o ex-governador tenha repassado informações sigilosas para proteger o caçula de investigações contra o tráfico de drogas.
Corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito, nessa terça-feira (02/07/2019), para apurar o vazamento de informações sigilosas no âmbito da Operação Delivery, supostamente repassadas ao ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB). A ação, deflagrada em 2018, investiga a existência de uma quadrilha interestadual especializada no tráfico de drogas sintéticas consumidas na capital da República. Há suspeita de que o ex-chefe do Executivo local tenha tomado conhecimento do trabalho da PCDF e repassado informações sigilosas aos alvos a fim de proteger o filho caçula, Pedro Ivo Gonçalves Rollemberg, de 28 anos. Ele não foi denunciado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).
A instauração do procedimento ocorreu logo após reportagem exclusiva do Metrópoles ser publicada nessa terça-feira (02/07/2019). A denúncia também é investigada em sigilo por integrantes da Promotoria de Entorpecentes. Da mesma forma, o Núcleo de Controle da Atividade Policial (NCAP) do MPDFT decidiu oficiar a PCDF a fim de obter informações sobre o caso.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior