Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

CDDF: O Conselho criado para o fortalecimento das políticas públicas no DF e RIDE

O Conselho do Momento para o DF e RIDE Ultimamente o que mais se perguntam nos corredores do Palácio do Buriti e na CLDF é: O que é esse C...


O Conselho do Momento para o DF e RIDE



Ultimamente o que mais se perguntam nos corredores do Palácio do Buriti e na CLDF é: O que é esse CDDF? O quê o Presidente Eugênio Piedade quer? E o que querem as pessoas envolvidas?

Saiba Mais https://desenvolvimento.news.blog/

Tudo é muito simples, o Conselho de Desenvolvimento do DF (CDDF), com seus mais de 1.000 Conselheiros, tiveram um pensamento coletivo: Gerar Desenvolvimento neste território, através de projetos e ações de capacitação, empreendedorismo e turismo, propondo uma gestão compartilhada entre o governo e a sociedade civil.


Nada se faz sozinho, o Estado, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada devem se unir para ter mais eficácia nas políticas públicas, comentou Eugênio Piedade.




Sua estrutura é composta de especialistas em empreendedorismo, jornalismo, marketing, publicidade, administração pública, pedagogia, construção civil, economia criativa, mercado compartilhado, sustentabilidade, agentes comunitários etc… Um excelente quadro de consultores e instituições do Terceiro Setor que compõem o balcão de projetos do CDDF


Helio Rosa, Estevão Reis e Eugênio Piedade
Um Conselho que originou pela Região Norte do DF, através do publicitário, jornalista e empresário da construção civil, Eugênio Piedade (Itapoã), que convidou o empresário fintech Helio Rosa (Planaltina) para vice-Presidente e, em seguida, o servidor público Estevão Reis (Sobradinho) para a Superintendência da Região Norte. Atualmente o CDDF integra as regiões norte, sul, centro e oeste do DF, bem como a Região Integrada de Desenvolvimento Econômico – RIDE (Entorno) e já recebeu convites de outros estados e do Palácio do Planalto para a implantação.
Os projetos macros são transversais e estão focados nos principais problemas sociais, onde foram feitos levantamento de dados para que em seguida pudesse elaborar as estratégias para o desenvolvimento na geração de trabalho e renda e na valorização das vocações locais. Com isso alcançar os resultados econômicos e sociais utilizando o empreendedorismo e o turismo.
O primeiro levantamento executado foi o da Cidade do Itapoã, o presidente Eugênio Piedade pesquisou minuciosamente, andou em todos os pontos das cidades conversou com moradores, diretores de escolas, comerciantes e da população quanto às suas necessidades, dificuldades e possíveis soluções dos problemas encontrados na cidade. Emfim um levantamento que contem 37 paginas que entregues para os governantes seria mostrar a real situação das cidades e assim ajudar a sua comunidade.


Projetos elaborados por técnicos do CDDF – EXCLUSIVOS