Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Ibaneis demite secretário da Educação e o substitui pelo atual secretário do Trabalho

Demissão ocorre na polêmica sobre implantação de gestão compartilhada nas escolas O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), d...



Demissão ocorre na polêmica sobre implantação de gestão compartilhada nas escolas
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu demitir o secretário da Educação, Rafael Parente. O atual secretário do Trabalho, João Pedro Ferraz, assumirá o cargo.

A demissão de Parente ocorre em meio à discussão sobre o funcionamento do modelo de Gestão Compartilhada, onde militares participam da administração e da rotina de unidades públicas escolares, e a Secretaria de Educação fica responsável pela condução pedagógica dos estudantes.

No último fim de semana, uma consulta a professores, funcionários, alunos e pais em cinco escolas públicas, apontou que três delas concordaram em aderir ao projeto. Ibaneis, no entanto, anunciou que todos os centros de ensino consultados integrarão o projeto, apesar dos votos contrários.

A resolução do governador foi reforçada por um crime ocorrido no fim da tarde desta segunda ((19), quando um aluno do CEF 07, em Samambaia, foi esfaqueado na porta da escola. A unidade foi uma das duas que rejeitaram a gestão compartilhada, com a presença de policiais militares.