( 00:00:00 )

sábado, 31 de agosto de 2019

author photo

Maria Alves troca o Santos pela Juventus, onde será a primeira jogadora brasileira
A atacante viaja para a Itália na próxima semana para acertar os últimos detalhes da transferência

Por GloboEsporte.com — Santos, SPA atacante Maria Alves não é mais jogadora do Santos. A atleta rescindiu seu contrato com o clube alvinegro para fechar com a Juventus, da Itália, e viaja na próxima semana para o país europeu para acertar os últimos detalhes da transferência e realizar os exames médicos.

A informação de que Maria não faz mais parte do elenco das Sereias da Vila foi confirmada pela assessoria do clube nesta quinta-feira. Ela, que joga pelo lado do campo, já não estava mais sendo relacionada para os jogos do Peixe.


Maria Alves em ação pelo Santos em 2019 — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Maria estava no Santos desde abril de 2015 após passagens pelo Vitória (BA), Vitória (PE), Centro Olímpico e São José. Com a camisa alvinegra, ela somou 42 jogos e marcou, ao todo, 25 gols. Só este ano, foram seis tentos em 16 partidas.
Na Juventus, será a primeira jogadora brasileira da história do futebol feminino do clube bianconero, assim como a primeira atleta sul-americana desde a criação da equipe de mulheres da Juve, em 2017. Atualmente, a Velha Senhora domina o cenário da modalidade na Itália, com três títulos em dois anos (dois do Campeonato Italiano e um da Copa da Itália).
Além de Maria, outra brasileira que migrou para o futebol feminino italiano recentemente foi a atacante Andressa Alves, que trocou o Barcelona pela Roma. A volante Thaisa também atuou no país entre o ano passado e este ano, pelo Milan.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior