“Militar não é antônimo de democracia”, diz novo secretário de Educação do DF João Pedro Ferraz assume a pasta com a missão de ampliar a i...
“Militar não é antônimo de democracia”, diz novo secretário de Educação do DF
João Pedro Ferraz assume a pasta com a missão de ampliar a implantação das escolas com gestão compartilhada
novo secretário de Educaçãodo Distrito Federal, João Pedro Ferraz, não vê conflito entre a gestão compartilhada de escolas públicas com a pasta de Segurança Pública, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Segundo Ferraz, a medida “não é antônimo de democracia”.
Também responsável pela Secretaria do Trabalho, o ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT) disse, em entrevista ao Metrópoles na tarde desta terça-feira (20/08/2019), não ver dificuldades na fusão das pastas. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), estuda a união das áreas.
“Não podemos dizer que militar é antônimo de democracia. As Forças fazem parte da nossa estrutura de Estado. A comunidade está diuturnamente pedindo polícia na rua. Não estamos colocando os militares em sala de aula para ensinar princípios, disciplina e a hierarquia militar. Eles foram chamados para ajudar na organização e na segurança de alunos e professores”, pontuou Ferraz.