Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Número de queimadas no Distrito Federal aumenta 28% neste ano

Número de queimadas no Distrito Federal aumenta 28% neste ano Só nos primeiros 15 dias de agosto, os bombeiros atenderam 995 chamados para...


Número de queimadas no Distrito Federal aumenta 28% neste ano
Só nos primeiros 15 dias de agosto, os bombeiros atenderam 995 chamados para combater o fogo no cerrado
Com o período de estiagem longe de terminar, o que costuma acontecer só em outubro, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 4 mil chamados ocorrência de incêndios em matas neste ano. Com 3.172 registros no primeiro semestre, 2019 tem 28% mais queimadas do que os 2.465 anotados no mesmo período do ano passado.
Com quase 80 dias sem chuva, a temperatura máxima perto dos 30°C e a umidade relativa do ar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia, a seca atinge o auge neste mês. Só nos primeiros 15 dias de agosto, os bombeiros atenderam 995 chamados para combater o fogo no cerrado.
No atual clima, bitucas de cigarro e a queima de lixo provocam grandes incêndios, de acordo com o Corpo de Bombeiros. “Na seca, o fogo perde o controle muito rápido. Chamem um órgão de limpeza para fazer a remoção de entulhos e não jogue cigarros pela janela nas vias, ele pode cair perto da vegetação”, aconselha o comandante especializado do Corpo de Bombeiros, coronel Álvaro Albuquerque.