Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Sem contrato, Ministério da Economia permite que empresa reforme prédio do Mdic

Ministério da Economia, sob a batuta de Paulo Guedes , permitiu que uma empresa realizasse obras em um dos prédios da pasta mesmo sem ampa...



Ministério da Economia, sob a batuta de Paulo Guedes, permitiu que uma empresa realizasse obras em um dos prédios da pasta mesmo sem amparo de um contrato formal. O prédio alvo dos reparos é o bloco J, onde ficava, até o ano passado, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), incorporado à antiga Fazenda na atual administração.

A MPE Engenharia e Serviços é a responsável pelas obras. O Metrópoles revelou, no dia 4 de agosto, que a empresa tem origem no Grupo MPE, declarado inidôneo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ou seja, que não pode ser contratado pelo poder público por envolvimento em desmandos. O conglomerado também foi citado na operação Lava Jato e no cartel dos trens de São Paulo.

Apesar do impedimento, em 2018, o Ministério da Fazenda contratou a companhia. Somado a isso, na atual administração de Guedes, ela recebeu um novo aditivo milionário para continuar prestando serviços à pasta.