Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Atual PGR, Aras diz que atitudes de Janot são “inaceitáveis”

Atual PGR, Aras diz que atitudes de Janot são “inaceitáveis” "O Ministério Público continuará a cumprir com rigor o seu dever constit...


Atual PGR, Aras diz que atitudes de Janot são “inaceitáveis”
"O Ministério Público continuará a cumprir com rigor o seu dever constitucional de guardião da ordem jurídica”, diz PGR, em nota
O atual procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste sábado (28/09/2019) que as atitudes de Rodrigo Janot são “inaceitáveis”. Para ele, “os erros de um único ex-procurador não têm condão de macular o Ministério Público e seus membros”. “O Ministério Público continuará a cumprir com rigor o seu dever constitucional de guardião da ordem jurídica”, disse, por meio de nota.
Em entrevista, o ex-PGR confessou a intenção de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Ele contou que chegou a ir armado ao Supremo. A ideia era assassinar o magistrado e cometer suicídio, segundo disse.
“Não ia ser ameaça, não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, afirmou Janot. Segundo o ex-procurador-geral, logo depois de ele apresentar uma exceção de suspeição contra Gilmar, o ministro difundiu “uma história mentirosa” sobre sua filha. “E isso me tirou do sério.”