( 00:00:00 )

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

author photo


Por Caio Barbieri

Brasília em Evolução e o Brasília Acima de Tudo são integrados, cada um, por 6 deputados, que passam a ter voz no Colégio de Líderes da Casa

Os distritais se reorganizaram e formalizaram, na terça-feira (03/09/2019), dois novos blocos: o “Brasília Acima de Tudo” e o “Brasília em Evolução”. Ambos são integrados por seis deputados da Câmara Legislativa (CLDF) cada e foram anunciados em plenário, durante a sessão ordinária do dia.

A união formal dos deputados garante aos grupos a participação, por exemplo, no Colégio de Líderes, instância interna responsável por decidir a pauta das sessões ordinárias e extraordinárias da Casa.

O Brasília em Evolução é formado pelos deputados distritais Roosevelt Vilela (PSB), José Gomes (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante), João Cardoso (Avante), Daniel Donizet (PSDB) e Eduardo Pedrosa (PTC).

O ato de criação foi publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta terça. A liderança ficará sob-responsabilidade de Roosevelt Vilela. O vice-líder será Daniel Donizet. No outro colegiado, formado por Valdelino Barcelos (PP), Iolando Almeida (PSC), Rodrigo Delmasso (Republicanos) e Telma Rufino (Pros). O grupo será liderado por Martins Machado (Republicanos).

Até então, a liderança era exercida pelo deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). O vice-líder é a distrital Telma Rufino (PROS).

Fonte: Metrópoles
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior