Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Jovem aprovado em medicina na USP fazia faxina para pagar cursinho

A conquista de Gabriel é uma grande lição, pois mostra que mesmo contra todas as possibilidades , é possível vencermos, conquistarmos os ...


A conquista de Gabriel é uma grande lição, pois mostra que mesmo contra todas as possibilidades, é possível vencermos, conquistarmos os nossos objetivos!
Uma das maiores preocupações dos jovens que saem do ensino médio é a aprovação nos vestibulares e no ENEM, para que consigam uma vaga em universidades públicas ou bolsas em universidade privadas. Uma formação em nível superior garante mais segurança e direitos aos trabalhadores, e por isso é tão valorizada, apesar de não ser obrigatória em muitas áreas do mercado.
No entanto, existe uma grande concorrência no acesso ao ensino superior, e os jovens de renda inferior são prejudicados. Não possuem a mesma estrutura de ensino daqueles que pagam pelo ensino particular, e, como na maioria das vezes não possuem condições financeiras para fazer um cursinho preparatório, precisam encontrar uma maneira de estudar por conta própria ou conciliar a rotina de trabalho e estudo constantes.
É uma fase complicada, muitos jovens acabam ficam pelo caminho, não conseguem entrar na faculdade e acabam por encontrar uma outra maneira de estudarem e seguirem suas vidas.