( 00:00:00 )

terça-feira, 10 de setembro de 2019

author photo
Doria: governador havia mandado recolher apostilas que considerou ter apologia à "ideologia de gênero" (Governo do Estado de São Paulo/Flickr)

Juíza manda governo de SP devolver apostilas recolhidas por ordem de Doria
Governador considerou que o material didático, destinado aos alunos do 8º ano do ensino fundamental, fazia apologia à "ideologia de gênero"
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar anulando o ato do governador João Doria (PSDB) que recolheu apostilas da rede pública estadual. Segundo a decisão, o governo tem 48 horas para devolver as apostilas. Na ocasião do recolhimento, o governador considerou que o material didático, destinado aos alunos do 8º ano do ensino fundamental, fazia apologia ao que chama de ‘ideologia de gênero’.

“Diante do exposto, defiro a medida liminar requerida para determinar a suspensão do recolhimento das apostilas do programa ‘SP Faz Escola’ destinadas aos alunos do 8º ano do ensino fundamental da rede pública estadual, material relativo ao terceiro bimestre do ano letivo de 2019”, escreve a juíza Paula Fernandes Souza Vasconcelos Navarro. Procurado, o governo do Estado não se manifestou até 18h40.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior