Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Justiça condena CEB a pagar indenização a motorista do DF que bateu em poste instalado no meio da rua

Acidente foi na Vila Buritis, em Planaltina. Segundo autor, para evitar colisão frontal com outro carro, ele fez manobra e colidiu com pos...

Acidente foi na Vila Buritis, em Planaltina. Segundo autor, para evitar colisão frontal com outro carro, ele fez manobra e colidiu com poste.
A 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) condenou a Companhia Energética de Brasília (CEB) a indenizar um motorista que bateu o carro em um poste da empresa, instalado no meio da rua. O acidente foi na Vila Buritis, em Planaltina.
Segundo a ação, o motorista dirigia em uma via de mão dupla e, para evitar bater de frente em outro carro, fez uma manobra para a direita. Mas havia um poste de energia no meio da via.
“A falha na prestação de serviço é evidente, pois o acidente foi ocasionado pela instalação de um poste de iluminação em local indevido”, afirmou o relator do processo.
O motorista já havia ganho a causa em primeira instância, mas a CEB ainda pode recorrer da decisão. No processo, a companhia alegou que a culpa pelo acidente deveria ser exclusivamente do autor.
“Ele agiu com imprudência ao desviar da pista e atingiu o poste situado totalmente fora do traçado da rua”, declarou a CEB.
Ao G1, a Companhia Energética de Brasília disse que na época em que os postes foram instalados não estavam previstas vias de circulação no trecho da Vila Buritis onde ocorreu o acidente. A CEB disse que vai recorrer.
Fotografias
Mesmo a CEB apelando da sentença, o desembargador relator do caso concluiu, pelas fotografias apresentadas, que o poste foi colocado dentro da via, por onde trafegam os veículos.
O colegiado manteve a condenação da CEB ao pagamento R$ 3.658,00 a título de danos materiais para o motorista que bateu o carro.

Fonte: G1/DF