( 00:00:00 )

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

author photo

Moradores fecham parte da Estrutural, no DF, em protesto por falta de água
Manifestantes interditaram a pista no sentido Plano Piloto e colocaram fogo em pneus. Caesb diz que área é irregular.
Manifestantes fecharam parte da via Estrutural (DF-095) – região a 16 km do Palácio do Planalto, em Brasília – na manhã desta segunda-feira (23), em um protesto por causa da falta de água. Segundo os moradores, alguns imóveis estão com problemas no abastecimento há cerca de dois meses.
Por volta das 7h30, o grupo colocou fogo em pneus e interditou parte da rodovia, no sentido Plano Piloto. O trânsito foi liberado pouco antes das 9h. A Polícia Militar foi chamada para acompanhar a situação.

Motoristas que passavam pela região fizeram vídeos do bloqueio. As imagens mostram a fumaça preta e os carros parados.


Moradores fecham parte da Estrutural, no DF, em protesto por falta de água — Foto: Arquivo pessoal
Os manifestantes reclamam ainda do desabastecimento de água na Chácara Santa Luzia. A Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) disse em nota que, "por ser área irregular", o serviço não é ofertado na região
"Observa-se um grande número de ligações clandestinas na região, o que prejudica substancialmente o abastecimento de outras áreas regulares na Estrutural."
Além disso, o órgão disponibilizou caminhões-pipa, como medida emergencial, para abastecer creches e escolas. O atendimento prioriza creches e escolas, de segunda a sexta-feira.


Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior