Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Publicidade

Últimas notícias

latest

Qual o poder de uma crítica em sua vida?

Qual o poder de uma crítica em sua vida? Salomão, filho de Davi, terceiro Rei de Israel, governou por 40 (quarenta) anos. Foi o homem mais...



Qual o poder de uma crítica em sua vida?

Salomão, filho de Davi, terceiro Rei de Israel, governou por 40 (quarenta) anos. Foi o homem mais sábio que já existiu. Na bíblia os provérbios são sabedorias escritas por ele, inspirados pelo Deus de Israel. No provérbio 27, versículo 5, Salomão diz que: “a repreensão franca vale mais que um amor sincero.”
Quem já teve um amor sincero? Pois é, o provérbio diz que a repreensão vale mais que esse amor. Muitas vezes recebemos a repreensão com frustração. Esse sentimento primário, repetido várias vezes se transforma em um sentimento secundário destruidor que é a raiva. Devemos observar a sabedoria de Salomão e assimilar esse sentimento, trabalhando nossas frustrações. A crítica, a depender do que você faz com ela, pode lhe edificar ou destruir.
Ainda em provérbios 15, versículo 32, ele informa que “o que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.” Por trás de cada crítica existem gotas de sabedoria que, se escutadas sem emoção, lhe trarão conhecimento e edificação. Portanto, não é o que os outras falam de mim que determinará quem eu sou, mas sim o que eu faço com isso. Nós somos os nossos resultados.


Guilherme Torres
Delegado de Polícia