Fomos convidados para a coletiva de imprensa do lançamento da quarta temporada da série do Globoplay, Sessão de Terapia. Quebramos um pouc...
Fomos convidados para a coletiva de imprensa do lançamento da quarta temporada da série do Globoplay, Sessão de Terapia. Quebramos um pouco o protocolo, e o encontro rendeu boas emoções e reflexões.
O Razões Para Acreditar completou recentemente 7 anos de um trabalho lindo: levar para as pessoas notícias boas! Cada dia é uma história inspiradora publicada por nós e por toda a equipe. São histórias reais, de pessoas reais, que mostram que o mundo ainda tem jeito!
Além das histórias, ficamos conhecidos por “desidratar as pessoas” hehehe! Cada história, um poço de lágrimas! Mas são lágrimas de alegrias, de emoção. Lágrimas que nos devolvem a esperança, sabe? Que nos traz paz. É certeiro, acompanhou o Razões, é choro garantido no seu dia a dia!
E não foi diferente com os atores Selton Mello e Morena Baccarin! Fomos convidados para a coletiva de imprensa do lançamento da quarta temporada da série do Globoplay, Sessão de Terapia.

Para cada tema/problema abordado nesta temporada, respondemos com uma história inspiradora nossa! “Eu acho que quebramos alguns protocolos, e acho que essa era a intenção, de falar de coisas que a gente não tinha abordado”, informou Vicente.
As reações deles? É claro, olhos lacrimejados e muita reflexão. Respira fundo e confira!
Quebrando machismo!
Um dos personagens desta quarta temporada é o Nando Batista, interpretado pelo ator David Junior. Esse personagem é um executivo machista que, acostumado a sempre “estar no topo”, inclusive dentro de casa, começa a sentir dificuldades em aceitar a sua esposa que vem conquistando o seu lugar de fala na vida e nos negócios.

Em resposta ao tema, apresentamos um vídeo do querido artesão Pedro Victor, conhecido como Pedro Crochê. Publicamos aqui uma matéria sobre um vídeo do Pedro em que ele desabafa que não é “menos homem” por fazer crochê.
“É isso aí. Não tem essa de homem ou mulher. Ele gosta. Ele gosta não, ele é bom! Porque a bolsa é linda”, reagiu Selton Mello.
“Ele é muito bom. Eu quero essa bolsa”, completou Morena aos risos.

A toxidade das redes sociais
Outra personagem interessante desta temporada é a Chiara, interpretada pela Fabiula Nascimento. A Chiara é uma atriz que ficou muito famosa pelo trabalho como comediante e que vive de redes sociais, ou seja, uma digital influencer. Porém, o fato de vender uma imagem para a Internet, diferente do que ela realmente é na vida, tem a consumido de tal forma, que ela não percebe.

A questão da toxidade das redes sociais tem se tornado um assunto muito discutido dentro do conceito de saúde mental, inclusive, não faz muito tempo que o Instagram tirou o número de likes das fotos, para que a “quantidade de coraçõeszinhos” parasse de ser prioridade na vida das pessoas.
Bom, para mostrar que não é só de imagens e de notícias ruins que se alimenta uma rede social, mostramos o emocionante vídeo do nosso querido Jonas, que recentemente com a vaquinha da VOAA, conseguiu alugar uma casinha e comprar a sua Kombi. Relembre aqui.
Suspiros… “Jonas, que bom que a sua vida cruzou com a dessas pessoas aqui”, disse Selton.

Discutindo o bullying
Interpretada pela jovem atriz Livia Silva, Guilhermina é uma adolescente que tem sofrido bullying na escola. E para responder sobre esse tema, apresentamos a incrível história do menino Paulo, de 10 anos, que tem o projeto “Diga Não ao Bullying: Mesmo Diferentes Somos Todos Iguais”, que ele realiza com nas escolas com o apoio dos pais. Relembre aqui a sua história.

Esse pequeno grande garoto deixou os atores impressionados com a sua consciência sobre o tema! “Olha, eu tenho filhos, e vendo isso, assim, eu fico emocionada. Porque é um medo muito grande dos pais”, disse a Morena.
“Um menino de 10 anos falar sobre isso, é muita coisa! É muito impactante e muito real!”, afirmou Selton Mello.

A solidão na terceira idadeE a última personagem é a Haidée, interpretada por Cecília Homem de Mello. Viúva, aposentada e mãe de dois filhos, Haidée procura terapia após sentir um vazio, em parte motivado pela morte do marido. O impactante desta personagem é que ela pede ajuda ao terapeuta Caio (Selton Mello), para morrer.

Para este tema, apresentamos um vídeo cheio de vida do nosso lindo projeto com a Intel em 2017, o Tecnologia & Vida, onde formos a um lar de idosos em São Paulo e oferecemos aos residentes a oportunidade de realizar seus sonhos de vida usando a realidade virtual (VR) – com tecnologia da Intel, aliás, estamos com mais um canal com a marca aqui.
Separamos um trecho da Dona Amália assistindo uma apresentação de balé por meio da realidade virtual. Os olhinhos deles ficaram pesados! <3
“Que ideia interessante que vocês tiveram de fazer isso. É uma coisa que eu nunca vi antes! (..) E olha, eu fui visitar a minha avó ontem, no Rio de Janeiro. Ela tem 96 anos, ela mora num asilo, ela não enxerga mais, ela não escuta, então é muito difícil. Eu fiquei pensando, como é que eu trago isso para a minha avó!”, disse Morena Baccarin, emocionada.

“Eu fico tentando pensar nesse monte de coisas que você mostrou, coisas lindas. Importantes. E eu fico tentando achar os encaixes. A série também faz isso, na medida que muita gente não tem dinheiro para fazer terapia”, completou Selton Mello.
Confiram agora o vídeo completo e preparem os lencinhos:
Leia mais: https://razoesparaacreditar.com/gentilezas/selton-mello-morena-baccarin/