quinta-feira, 3 de outubro de 2019

author photo

Assessor da Câmara de Parnaíba e mais 5 são presos em operação no Detran-PI
As prisões foram cumpridas em Teresina, Campo Maior, Bom Princípio e Parnaíba.
O delegado João Rodrigo Luna, titular da Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) confirmou na manhã desta quinta-feira (3) que um assessor da Câmara de Vereadores de Parnaíba foi preso na operação do Detran.



A operação foi deflagrada hoje e cumpre 18 mandados de buscas e apreensões e cinco de prisões. Os presos são suspeitos de esquema de corrupção e estelionato. O assessor é Maciel Ribeiro da Conceição, que também trabalha como despachante.



“Ele faz todo tipo de documento, legal ou ilegal dentro do Detran”, disse o delegado. Os outros presos são integrantes da quadrilha. As prisões foram cumpridas em Teresina, Campo Maior, Bom Princípio e Parnaíba.

Os crimes investigados estão relacionados a transferências de veículos, renovação irregular de carteiras de habilitação, retiradas de multas de forma ilícita, e outras fraudes.



Um dos mandados de busca foi cumprido na sede do Detran de Parnaíba, onde foram apreendidos computadores, documentos e outros objetos úteis ao maior esclarecimento dos delitos, e individualização das condutas dos envolvidos na empreitada criminosa.



Segundo o Delegado João Rodrigo Luna, titular da DEPATRI, as investigações iniciaram há cerca de 03 (três) meses e tinham por escopo apurar a ocorrência, dentre outras condutas, de falsificações de documentos, que tentavam dar aparência de legalidade a veículos roubados, veículos estes na maioria dos casos oriundos de outros estados e comercializados sem o conhecimento do adquirente, terceiro de boa-fé.
Lista de presos até o momento:
Maciel Ribeiro da Conceição (despachante e assessor da câmara de vereadores de Parnaíba)
Jose Carlos Machado Pereira Junior (vendedor de veículos)
Júlio César Souza Brandão (despachante)
Francisca Patrícia Veras da Silva (presa em campo maior)
Fábio Augusto Fonseca Rocha, vulgo “Fabão” (preso na Casa de Custódia)

Com informações Cidade Verde
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA