Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Avião da 2ª Guerra cai e deixa mortos e feridos em aeroporto nos EUA veja

A queda de um avião fabricado durante a 2ª Guerra Mundial deixou pelo menos 5 mortos em um aeroporto do estado de Connecticut, nos Estados...


A queda de um avião fabricado durante a 2ª Guerra Mundial deixou pelo menos 5 mortos em um aeroporto do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (2). As informações são da rede de notícias americana Fox News.
As autoridades, por enquanto, confirmaram que o acidente deixou 14 pessoas afetadas, sem detalhar o número de mortos. Quem divulgou cinco mortes, usando fontes próprias, foi o jornal Hartford Courant.
No Twitter, o Aeroporto Internacional Bradley, que fica na cidade de Windsor Locks, divulgou comunicado confirmando que os terminais estavam fechados e que havia “uma situação de fogo ativo e operação de resgate” em andamento.
A aeronave que caiu, um bombardeiro B-17, era parte da coleção da fundação Collings, dedicada a preservar a história da aviação, e participava de um tour junto a outros artigos antigos.
Segundo as autoridades, o avião ia de volta ao aeroporto Bradley International após ter sofrido um problema no ar pouco depois de decolar quando colidiu com uma estrutura e pegou fogo.
Na aeronave, voavam 13 pessoas, incluindo o piloto, o copiloto e um auxiliar de voo. O outro envolvido foi um trabalhador que estava em terra.
O aeroporto foi fechado temporariamente, e a pista permanecerá desativada, o que levará a vários cancelamentos. Em fotografias e imagens de televisão divulgadas na internet, se pode ver uma grande coluna de fumaça na área do acidente.

Da redação do Correio Cearense com R7.com