Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Comércio animado para o fim do ano: contratações temporárias começam hoje

Comércio animado para o fim do ano: contratações temporárias começam hoje Com a proximidade de datas importantes como o Dia das Crianças, ...


Comércio animado para o fim do ano: contratações temporárias começam hoje
Com a proximidade de datas importantes como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal, lojistas esperam vender mais do que em 2018, mas adotam cautela. As contratações temporárias começam a partir desta quarta-feira (2/10), de acordo com o Sindivarejista
O início do último trimestre do ano e a aproximação de datas importantes para o comércio geram expectativas positivas ao setor produtivo, apesar de haver receios quanto à situação econômica nacional. A abertura do cronograma para saque ao FGTS e pagamentos do 13º salário devem contribuir para o poder de compra dos brasilienses e, para suprir a demanda, os lojistas preparam o estoque e começam as contratações temporárias.
Com o objetivo de fornecer mão de obra principalmente para datas como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal, o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) abre nesta quarta-feira (2/10) as inscrições pelo site para trabalhos temporários de fim de ano. Serão ofertadas 2,1 mil vagas este ano contra 1,9 mil no mesmo período de 2018. A maioria dos contratos são os de balconistas, atendentes, motoristas e caixas.
O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, avalia com otimismo as expectativas de vendas entre outubro e dezembro, historicamente o melhor período de faturamento das lojas. “Esperamos um crescimento de pelo menos 10% nestes últimos três meses em relação ao resto do ano. Os juros caíram, e a inflação está sob controle, o que aumenta o poder de compra”, afirma Edson. A quitação dos impostos e despesas típicas do começo de ano (matrículas, compra de materiais escolares) são outros fatores indicados por Edson que permitem aos consumidores gastarem mais no segundo semestre.
Somente para o Dia das Crianças, a previsão do Sindivarejista é de aumento de 3% nas vendas, índice 0,5% superior do que o indicado em 2018. Brinquedos, roupas, calçados e eletrônicos serão os produtos mais procurados, como ocorre anualmente. O levantamento também revela que 90% das crianças desejam ganhar brinquedos nesta data. Os 10% restantes se dividem entre roupas, calçados (principalmente tênis e chuteiras) e camisas de clubes de futebol.