Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Concurso PCDF: assinado contrato para 300 postos de escrivão

O edital do concurso Polícia Civil do Distrito Federal para 300 vagas de escrivão deve ser o primeiro de um total de 2.100 postos que serã...


O edital do concurso Polícia Civil do Distrito Federal para 300 vagas de escrivão deve ser o primeiro de um total de 2.100 postos que serão oferecidos.
O concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) está cada vez mais próximo de acontecer. Um passo importante ocorreu nesta quinta-feira, 24 de outubro, quando registrada, no processo interno do certame, a assinatura do contrato com a banca organizadora para o cargo de escrivão. A escolhida é o Cebraspe e a assinatura do contrato deve ser publicada em diário oficial no decorrer dos próximos dias. Após este procedimento, a liberação do edital deve ocorrer dentro de até 15 dias. Desta forma, os interessados devem ficar de sobreaviso
O concurso de escrivão deve ser o primeiro de uma série de seleções que serão promovidas pelo órgão. Ao todo serão 2.100 vagas, sendo 300 para este primeiro edital. Além disso, em 6 de setembro, o governador Ibaneis Rocha publicou, em diário oficial, a autorização para mais 1.800 postos de agente, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 cadastros reserva de pessoal.
No caso dos agentes, autorização governamental prevê um prazo de 180 dias para a publicação do edital de abertura de inscrições. Desta forma, a liberação deve ocorrer até 5 de março de 2020.
Concurso PC DF: oportunidades
A oferta do concurso PC DF, ao todo, será de 2.100 vagas. Em 1º de agosto foram autorizados 300 postos para o cargo de escrivão. Posteriormente, foram cofirmadas mais mais 1.800 oportunidades para a carreira de agente.
Em 29 de janeiro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu uma decisão liminar que garantia a convocação de remanescentes do último concurso para o cargo de agente, realizado em 2013. Com isto, o Ministério Público (MP/DF) confirmou a inclusão dos postos para novo concurso.
O próprio governador já havia anunciado, em janeiro, que deve reforçar os quadros da área de segurança pública no Estado. “Lugar de bandido é na cadeia. Cansei de andar nas ruas dessa cidade e ver grades nas residências e nos comércios. Os cidadãos estão aprisionados e os bandidos nas ruas. Vou endurecer com os traficantes e todos os bandidos em nossa cidade”, disse durante evento para lançamento do programa SOS DF Segurança.