( 00:00:00 )

domingo, 13 de outubro de 2019

author photo


O Portal a política e o poder, tráz informações sobre a situação jurídica de várias Associações do Setor Complementar de Industria e Abastecimento (SCIA) Estrutural, muitas delas encontra-se baixada ou Inapta, sem serventia nenhuma até o momento.
São inúmeras pessoas que se intitulam líderes comunitários, prefeitos comunitários, presidentes de associações, presidente de cooperativas entre outros seguimentos na cidade Estrutural.
Muitas das vezes, essas pessoas criam associações com o intuito de ajudar a comunidade ou ser ajudado, com o passar dos anos começa a aparecer as dívidas e na hora de pagar a Receita Federal, sobra para o presidente a responsabilidade.
A falta de união e humildade da parte de muitos, leva a cidade Estrutural ter um número muito alto de líderes comentários, muitos tem se destacado, outros esquecido pelo público, alguns elogiados outros criticados pelo moradores, alguns líder comunitários não querem ter mais o título de líder.
Essa quantidade de lideranças, muitas das vezes acabam atrapalhando o desenvolvimento das regiões administrativas, é o exemplo da Estrutural.
Ao Consultar diversas instituições que um dia fizeram história na cidade, lutando por melhoria para os moradores, muitas delas encontra-se inapta ou baixada.
São elas, Conselho Comunitário da Estrutural CNPJ: 05.672.866/0001-62, baixado desde de 2015.
Associação do Setor Complementar de Industria e Abastecimento Pequenas e Microindusrias (ACIAPEMI), CNPJ; 28.398.301/0001-34, inapta desde de 17/10/2018.
Associação de Apoio as Micros e Pequenas Empresas da Vila Estrutural - (AAMPEVE) CNPJ : 05.098.571/0001-24, inapta desde de 28/08/2018
Prefeitura Regional Comunitária dá Estrutural (Procse) CNPJ: 04.837.984/0001-10, encontra-se inapta desde de 17/10/2018, motivo da pendência omissão de declarações. A instituição está em nome do ex-prefeito regional comunitário e fundador da prefeitura regional, Ismael de Oliveira Caetano, o atual prefeito comunitário é o Conselheiro Tutelar Djalma Silva, Francisca Soares é a vice-prefeita.
A diretoria da (Procse), deve abrir um novo processo de eleição para a população escolher o novo prefeito comunitário regional, já que as eleições do Conselho Tutelar encerraram.
Outra Associação que perdeu a credibilidade foi Associação Comercial, Industrial e das Micros e Pequenas Empresas da Vila Estrutural, comandado pelo fundador até sua morte, Elias Cavalcante (memoria), após a sua partida, a instituição foi comandada pelo presidente professor Raimundo Rocha Braga, que comandou a instituição até ser baixada, o motivo da baixa em 09/02/2015, omissão contumaz, depois ele passou a instituição para um novo presidente, Francisco Geraldo, o Gera, que desapareceu dos noticiários da cidade.
Ao pesquisar outras instituições constatamos que muitas estão conseguindo manter suas atividades, são elas: Sonho de Liberdade, Mão Quer Criam, Reciclando os Sons, Associação Alecrim, Instituto Renascer, Viver entre outras.

Consulta seu CNPJ; https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao2.asp?cnpj=18101625000105
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior