Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Dois youtubers que extorquiram deputado federal se tornam réus

Dois youtubers que extorquiram deputado federal se tornam réus Achaque foi monitorado por policiais civis por meio de microcâmeras e micro...


Dois youtubers que extorquiram deputado federal se tornam réus
Achaque foi monitorado por policiais civis por meio de microcâmeras e microfones instalados nas roupas de Luis Miranda (DEM)
Dois dos quatros integrantes de um grupo suspeito de extorquir o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) se tornaram réus em ação penal após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) receber denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Na noite de 5 de setembro deste ano, Daniel Luís Mogendorff foi preso em flagrante após exigir dinheiro para que postagens contra o parlamentar não fossem divulgadas em redes sociais e programas de televisão.
Além dele, outro comparsa, Mauro Cavanha, que vive nos Estados Unidos, também responderá criminalmente pela extorsão. A negociação era monitorada por policiais, por meio de microcâmeras e microfones instalados nas roupas do político.
Segundo o inquérito instaurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), trata-se de uma “milícia virtual”. A investigação é conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), a qual ainda apura outro inquérito que trata sobre a organização criminosa.