Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Maranhão: Ociléia Fernandes parte para cima de Cayus e diz que existe uma quadrilha no INSS

Ociléia Fernandes parte para cima de Cayus e diz que existe uma quadrilha no INSS Ociléia Fernandes parte para cima de Cayus e diz que ex...

Ociléia Fernandes parte para cima de Cayus e diz que existe uma quadrilha no INSS
Ociléia Fernandes parte para cima de Cayus e diz que existe uma quadrilha no INSS – Blog do Domingos
Ociléia Fernandes Carneiro, advogada tia do ex-Gerente da Agência da Previdência Social da Cohab, demitido da função após envolvimento em indício de fraude no Seguro Defeso, botou a dispensa do sobrinho na responsabilidade do Gerente Executivo do INSS em São Luís, Cayus Lucylos Matias da Paz Oliveira.
As graves acusações da ex-candidata a prefeita de Raposa que é filha do ex-prefeito Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba, vieram à tona por meio de áudio via aplicativo de mensagem WhatsApp (confira acima) nesta terça-feira (27).
No áudio que o Blog do Domingos Costa teve acesso, Ociléia diz que teve uma reunião com Cayus Lucylos, ocasião que segundo ela, ‘botou pressão’ no Executivo do INSS em relação a cobrança indevidas em dinheiro que vêm sendo feita para ‘liberação’ do benefício do Governo Federal aos pescadores.
Ainda de acordo com a advogada, a demissão de Thiago é uma retaliação à ela e tentativa de ‘calar sua boca’.
“Dei pressão nele [Cayus Lucylos] lá, e desmentiu tudo que tá acontecendo aqui na Raposa, agora, ele se comprometeu de vir fazer uma reunião aqui dentro do município e não veio fazer a reunião com os pescadores, aí eu me pergunto quem realmente tem o rabo preso né?!” (sic) questionou a derrotada nas eleições de 2016.
O áudio continua e a filha do ex-prefeito Paraíba deixa claro que não responde pelos atos do seu sobrinho, Thiago, quando ele esteve na Gerência da Agência da Previdência Social. “Agora, eu quero dizer que eu não respondo pelos atos de ninguém, cada um é adulto e responde pelos seus.”, (sic) completou.
Sem citar nomes, Ociléia diz que “esse pessoal” está extorquindo o pescador com R$ 1.500 reais para liberar o Seguro Defeso do Pescador Artesanal (SDPA). Em outro momento, ela insinua que essas cobranças indevidas vêm sendo feitas por parte da Colônia de Pescadores de Raposa (Z-53), que tem como presidente sua ex-aliada política e agora desafeta, Andrea Coutinho.
“Infelizmente alguns pescadores pela sua falta de informação e até ingenuidade se deixam levar pela pressão, porque o que eles [a diretoria] estão dizendo ali dentro da Colônia que se a pessoa não pagar não faz mais Seguro Defeso, porque eles não vão poder fazer nada por eles [os pescadores], é uma pena que as pessoas estejam perdendo seu dinheirinho e entregando, tá?!”, (sic) afirma.
A ex-candidata a prefeita afirma que dentro do INSS existe uma quadrilha e, seguidas vezes, ela diz que não tem rabo preso. “(..) dentro do INSS tem uma verdadeira quadrilha.”
E completa: “O meu rabo não é preso porque eu não participo de sujeira, não participo de vagabundagem, é tanto que que denunciei sem medo porque quem não tem telhado de vidro não tem medo de pedra. ” (sic) conclui a advogada.
O Blog do DC buscou contato com Cayus Lucylos para falar a respeito das acusações, mas não obteve êxito.


Para Ociléia, demissão do sobrinho é retaliação de Cayus Lucylos…
– PERGUNTAS
1. Ao contrário do que diz Ociléia, quaisquer servidor público concursado não está imune a uma demissão, sobretudo, quando é flagrado em atos irregulares no exercício da função. Após aberto processo administrativo disciplinar, entre outras penalidades, este servidor pode ser demitido do cargo público no qual foi nomeado por concurso público. Que espécie de advogada é Ociléia que não sabe disso?
2. Ociléia diz que pressionou o Gerente Executivo do INSS em São Luís, Cayus Lucylos Matias da Paz Oliveira, mas quem realmente é Ocileia para pressionar alguém?
3. Por que esse desespero? Ociléia está com a consciência pesada ou possui alguma relação com a demissão do sobrinho?
4. E, por fim, Ociléia pode está correta quando diz que no INSS existe uma quadrilha. Inclusive, a pessoa que pode explicar com mais detalhes o ‘modus operandi’ dessa quadrilha é exatamente seu sobrinho – demitido da gerência sob acusação de fraude. Né verdade dona Ociléia? Dona do moral, paladina da honestidade e dos bons costumes…
Leia mais: https://www.blogdomingos
costa.com.br/ocileia-fernandes-parte-para-cima-de-cayus-e-diz-que-existe-uma-quadrilha-no-inss/