( 00:00:00 )

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

author photo

Germano Guedes Leal, morador da Estrutural desde de 1999, é jornalista e ex-administrador regional do SCIA Estrutural.


Matéria vinculada na TV Globo sobre o Conselho Tutelar da Estrutural é tendenciosa.
Depois de acompanhar uma matéria sobre três candidatos ao Conselho Tutelar da Estrutural, e a mesma vinculada a Rede Globo de Televisão na noite desta quinta-feira (03/10), ficou claro a intenção de prejudicar os três concorrentes ao Conselho Tutelar da cidade.
Essa prática de perseguir pessoas que trabalham na cidade Estrutural é comum entres líderes e concorrentes a qualquer cargo, seja ele remunerado ou sem remuneração, a ponto de ameaçarem uns aos outros.
Desde a semana passada, concorrentes ao cargo de Conselheiros Tutelares da Estrutural, espalham uma matéria com uma suposta denúncia de comprovante irregular de prestação de serviço no CEF 02 da Estrutural, que tem legitimidade para emitir declarações para quem prestou serviço voluntário ou remunerado, doa a quem doer.
Na denúncia eles acusam três candidatos ao Conselho de terem recebido declarações da Diretora Dra. Juliana Gomes Assunção. São eles, Luciana Rodrigues, Joazio Pereira e Tadson Felipe. A  diretora afirmou que emitiu declarações legitimas para sete candidatos que prestaram serviços voluntários na escola com o projeto amigos da escola,  e três estão sendo questionados, se são sete!. Porque será?
O mais interessante, se a diretora afirmou que entregou sete declarações, porque os outros concorrentes não foram citados em nenhuma das matérias?
Amigos, uma coisa tenho certeza, muitas vezes, aqueles que estão acusando seu próximo, so querem  puxar o tapete  e no fundo tem muita sujeira debaixo dele,  fica a dica.
Na reportagem, à  TV Globo, o Conselheiro Clóvis disse que os denunciantes,  procuraram o conselho e encaminharam esses documentos para o Conselho da Criança e Adolescente para averiguação. 
O Ministério Público informou que se houver irregularidades nas declarações tomará as mediadas cabíveis. 
Na eleição passada, aconteceu essa mesma patifaria, com os Conselheiros Michelle Marçal e Pr Clovis Jr, que hoje realiza a mesma denúncia, e que apareceu na reportagem e  que não estão concorrendo ao cargo esse ano, enfrentaram processo por perseguição dos suplentes.
Outra  conselheira que enfrentou uma verdadeira guerra de perseguição foi a Conselheira Irene, os suplentes ingressaram com uma ação no Ministério Publico pedindo o mandato dela por ter recebido apoio do ex-administrador da Estrutural Evanildo Macedo.
Entenda o caso, a diretora Juliana Gomes de Assunção, é professora e Advogada, e enfrentou por várias vezes os membros do Conselho Tutelar  da atualidade por não atenderem às demandas encaminhadas pela escola, com excessos da conselheira Irene, gerando uma verdadeira guerra de poder entre o Conselho Tutelar da Estrutural e o CEF 2 da cidade. 
A Secretaria da Criança e Adolescente disse que todas as documentações foram checadas rigorosamente e foram validadas.
Durante a reportagem, o Conselheiro Clóvis Junior disse que dois funcionários da escola fizeram a denúncia para o Conselho Tutelar da cidade, mas em nenhum momento o Conselheiro procurou a diretora  para esclarecer os fatos.  A final de contas, qual é o papel mesmo do Conselho Tutelar? Garantir diretos, ou atuar como Ministério Público? Estranho né! Porque esses mesmos funcionários da escola não fizeram nada com a escola quando a mesma estava abandona, a ver navios antes da  diretira Juliana assumir? Pois é  notório  as melhorias na escola, tanto no ambiente quanto no atendimento as crianças  e aos pais.
Tenho uma resposta para os senhores pais: Esse ano tem eleição para a diretoria da escola, e com a documentação em ordem fica fácil ser diretor. A escola pode receber  recursos do PDAF e emendas parlamentares que a atual diretora buscou para melhorar o atendimento as crianças. Senhores Pais, fiquem de olho ABERTO, vejam quem trabalha pela escola dos seus filhos e removem o Conselho tutelar.
Deixo aqui meu repudio, como morador desta cidade, e como ex-administrador, enquanto essas praticas não acabarem essa cidade será sempre isso que vivemos.
Vamos mudar a história  dessa cidade!

Boa sorte a todos.
Germano Guedes Leal.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior