( 00:00:00 )

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

author photo

Polícia Federal indicia Ministro do Turismo
Investigação imputa a Marcelo Álvaro Antônio esquema de candidaturas laranjas
Polícia Federal indiciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em uma investigação sobre o suposto uso de candidaturas-laranjas do PSL em Minas Gerais. O fato, segundo os investigadores, ocorreu na eleição de 2018, na época Marcelo ocupava o posto de presidente do PSL no estado.
A corporação o aponta como líder do esquema criado para viabilizar candidaturas femininas de fachada que teriam sido utilizadas para desviar recursos dos fundos eleitoral e partidário. Outras dez pessoas foram indiciadas, entre elas o assessor especial do ministério, preso em junho.
Marcelo Álvaro é acusado pela prática dos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa e apropriação indébita. O relatório com o indiciamento foi enviado nesta sexta-feira (4) ao MP de Minas Gerais. Cabe ao Ministério Público agora decidir se vai prosseguir ou não com a denúncia. Enquanto isso, Marcelo permanece no governo. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que prefere aguardar as conclusões da polícia para decidir sobre o futuro dele.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior