quinta-feira, 31 de outubro de 2019

author photo

Em entrevista com o presidente da CLDF, Rafael Prudente, ao TudoOK Notícias, ele conta que não pretende ser candidato a governo e esperará definição do MDB para saber qual será seu destino. Anunciou a TV da Câmara Distrital em funcionamento ao valor de R$ 1 milhão por ano e, finalmente, o placar eletrônico será instalado, bem como placas de energia solar instaladas para tornar a Casa mais sustentável. Avaliação do governo Ibaneis Rocha é positiva, para ele.
O presidente da Câmara Legislativa Distrital, Rafael Prudente (MDB), em entrevista ao TudoOKNotícias, fez um balanço das ações da Casa e o que vem por aí. Ele antecipou, por exemplo, em termos de pauta, que mesmo com o programa de privatizações previsto para o Governo do Distrito Federal, dificilmente as matérias serão apreciadas pela Casa.
Segurança públicaNa área de segurança pública foi aprovado na CLDF o serviço voluntário da Polícia Civil do DF, o qual permitiu que as delegacias pudessem funcionar durante 24 horas. Também foi aprovado o mesmo serviço de agentes penitenciários. Muito importante, segundo ele, porque dentro de seis meses será finalizado o novo complexo prisional dentro da Papuda.
Ainda na área de segurança, o parlamentar destacou que ocorrerá a posse de mil policiais militares. A escola compartilhada é outra positiva ação do GDF com resultados na ponta, como consequência das escolas cívico militares, ou de gestão compartilhada.
Prudente ressaltou que há muitas votações importantes para este ano. Mas em relação a privatizações ele crê que nada será votado nesse ano. O governo está focando dois processo no Metrô concessão, portanto não precisa aval da Câmara Legislativa.
Quanto à Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB) houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para venda de subsidiária não há necessidade de passar pela CLDF. Então dependerá de uma articulação do governo do DF.
Um ano de Ibaneis no Buriti
Na visão de Prudente é difícil fazer avaliação de um governo que tem apenas dez meses. No entanto, elencou alguns problemas, entre o quais relativos ao orçamento. Possívelmente esse ano vai precisar em torno de R$ 800 milhões e está longe de ser o caixa que o DF necessita.
No entanto, Prudente faz uma avaliação positiva porque hoje há os principais serviços públicos estabilizados, com os servidores recebendo em dia, as empresas prestadoras de serviço também estão recebendo. Ele enfatizou ainda que não houve greves. Além disso, enfatizou que na avaliação da população os serviços vem melhorando seus índices. “Falando como deputado e emedebista a avaliação é positiva que nós temos.”
Candidato
TudoOk Notícias quis saber se Prudente é o candidato a governo de 2022, com as bênçãos do governador Ibaneis Rocha por ter um papel bem avaliado na condução da CLDF. Ao responder a indagação se esquivou.
“Sou um bom candidato a ser um bom presidente até o final do ano que vem. A partir de 2021 começamos a trabalhar nos projetos futuros”, afirmou. E completou dizendo que será cabo eleitoral do governador Ibaneis, de acordo com o que o MDB definir. Ele poderá sair a deputado distrital ou qualquer outro cargo político.
Prudente acredita que os cidadãos sabem reconhecer quem faz um trabalho que pelo menos tenta resolver os problemas. “Fazer um trabalho sério. Mostrar resultado, o que está se fazendo, eu tenho certeza que em 2022, se eu fizer um bom trabalho a população saberá reconhecer”, explicou.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA